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09/05/2012 - 07:42

Asyst International + Rhealeza implementa service desk na Sanofi e certifica todas as unidades no Brasil

Com o serviço, o grupo farmacêutico obteve melhor gerenciamento das filas de atendimento, inventário e estoque e conquistou certificação ISO 20000 em seus três sites no País.

São Paulo – A Sanofi, um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, escolheu a Asyst International + Rhealeza para sustentar a operação no Brasil.

A empresa buscava um parceiro de negócio que tivesse a operação certificada em ISO 20.000. “A Asyst International + Rhealeza apresentou uma proposta de trabalho baseada e certificada em ITIL, processo que buscávamos no momento. Outro fator decisivo para a escolha foi a carteira de clientes e referências no mercado”, explica Eduardo Esteves, supervisor de serviços da Sanofi.

O desafio da Sanofi era implementar uma nova ferramenta de gestão, o Inforoad, e com a Asyst International foi possível obter um melhor gerenciamento de todas as filas de atendimento, inventário e estoques. A empresa passou também a ter pesquisas de satisfação por atendimento e abertura de chamado via internet.

“A imagem da área de TI da empresa, passa pelos profissionais da Asyst alocados no projeto e estes tem uma responsabilidade muito grande frente às nossas áreas do negócio, com certeza a importância do Service Desk é fundamental para o bom andamento das nossas atividades”, completa Esteves.

Um ponto importante no projeto foi a gestão de pessoas. Era preciso manter os colaboradores motivados, treiná-los e prepará-los para o novo cenário. “A mudança era desafiadora, pois tínhamos um novo cenário, novos processos, mas os resultados positivos vieram rapidamente”, conta Esteves.

Os resultados-A implementação durou cerca de seis meses e, um ano depois, a Sanofi conseguiu certificar o seu primeiro site, a sede no bairro do Morumbi. Hoje são cerca de 3500 usuários que utilizam os serviços de service desk nas três unidades da empresa (Morumbi, Suzano e Campinas), todas com a certificação ISO 20.000 graças à metodologia da Asyst International + Rhealeza.

“A principal melhoria reconhecida foi a metodologia que trouxe muitos ganhos e organização ao Service Desk e tem sido embasada pelos altos índices de satisfação dos usuários”, ressalta Esteves.

A Sanofi é uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, com atuação em mais de 100 países e 110.000 colaboradores. Com o objetivo de ser um líder mundial diversificado em saúde, a organização está presente nos seguintes segmentos : medicamentos inovadores, produtos isentos de prescrição, genéricos, vacinas de uso humano, doenças raras e saúde animal.

A subsidiária brasileira já é a maior operação do Grupo Sanofi nos mercados emergentes, sendo líder de mercado e constituída pelas cinco empresas: • Sanofi Farma: a maior operação do Grupo no País, dispõe de um portfólio de cerca de 150 produtos entre medicamentos de prescrição e conhecidas marcas de sua divisão Consumer Health Care. |• Medley: com um portfólio de cerca de 200 produtos, é líder do mercado brasileiro de genéricos e um player importante no mercado de similares. |• Sanofi Pasteur: é um dos líderes do mercado brasileiro de vacinas, com uma linha diversificada de mais de 20 vacinas. | • Genzyme: empresa adquirida em 2011 é especializada principalmente no desenvolvimento de terapias para doenças genéticas raras. |•Merial: está entre as líderes do mercado brasileiro de saúde e bem estar animal.

Asyst International + Rhealeza-Empresa TI especializada em Service Desk, líder em seu mercado na América Latina. Fundada em 1985, possui filiais na Argentina, Chile, Inglaterra e mantém alianças operacionais nas Américas, além de atuar remota e presencialmente em mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia própria de trabalho e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk; e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Em 2011, anunciou a fusão com a Rhealeza Informática tornando-se líder em seu segmento, com faturamento de R$ 120 milhões. Conta com 2.500 colaboradores e atende atualmente mais de 170 clientes em todo o mundo, entre eles, Clariant, Construtora Andrade Gutierrez, DASA, Dupont, Grupo Camargo Corrêa, Henkel, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG, Sanofi-Aventis, SKY, Solvay Indupa, Toyota do Brasil, Tetra Pak e Voith. [www.asystinternational.com].

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