Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 07:42

Renault quer formar centro de competência SAP HCM nas Américas

A substituição do módulo Folha de Pagamento é uma estratégia da Renault para integrar os países da América e formar um centro de competência.

São Paulo – O nível técnico dos consultores da Veratis – empresa especializada em serviços e soluções de TI em múltiplas plataformas tecnológicas – fez com que a empresa fosse escolhida pela Renault para implantar o módulo Folha de Pagamento, do SAP HCM, no Brasil. A troca do sistema é uma estratégia da Renault para integrar os países da América e formar um centro de competência.

“O SAP já era utilizado para controlar a estrutura organizacional, a administração de pessoal e o ponto eletrônico. A Folha de Pagamento era executada por um sistema externo. A maior dificuldade era a de retenção do conhecimento e a integração entre os sistemas”, explica a Analista de Negócios da Renault do Brasil, Rita Pimentel. As dificuldades aconteciam porque o domínio do sistema estava na França.

Quando recebeu a autorização da matriz para realizar a troca do módulo Folha de Pagamento para o SAP HCM, a Renault do Brasil realizou um processo de compra com a participação de cinco empresas e destas optou pela Veratis. “Escolhemos a Veratis por estar de acordo com as exigências da TI da Renault do Brasil e pelo nível técnico de conhecimento dos consultores”, conta Rita.

A implantação durou pouco mais de um ano e contou com uma equipe de nove pessoas, cinco da Veratis e quatro da Renault. “O processo foi de alta complexidade e não havia margem para erros. Realizamos a implantação do módulo SAP HCM PY, que inclui estrutura organizacional e empresarial, cadastro de pessoal, benefícios, gerenciamento de tempo e folhas de pagamento”, explica o diretor de Negócios SAP HCM da Veratis, Marco Silva.

“Os resultados foram além do esperado, o Go-live entrou na data esperada e não tivemos problemas graves na primeira execução da folha de pagamento. Na minha avaliação, realizamos um excelente trabalho, com cobertura de demanda no tempo exigido pela Renault do Brasil, e comprometimento dos profissionais neste projeto de alta complexidade”, ressalta Rita.

Com o novo sistema em funcionamento desde o início de 2012, a Analista de Negócios da Renault do Brasil explica que os benefícios esperados são a diminuição dos riscos, confiabilidade, integração dos módulos e, principalmente, a retenção interna das informações do RH.

O diretor de Negócios SAP HCM da Veratis ressalta o sucesso do projeto. “Ficamos muito satisfeitos com os ótimos resultados desta implantação e, principalmente, por saber que o nosso trabalho superou as expectativas da Renault. Buscamos sempre realizar as nossas ações com comprometimento e excelência e conseguimos isto nesta parceria”, finaliza.

Grupo Renault -A Renault é uma multinacional com mais de um século de história, presente em 118 países dos cinco continentes e conta com mais de 122 mil colaboradores em todo o mundo. Produz desde automóveis pequenos e médios, vans (furgões), ônibus (autocarros) e caminhões.

No Brasil, a Renault conta atualmente com mais de 6.000 colaboradores diretos e gera cerca de 25.000 empregos indiretos. É a quinta maior montadora do País, possui uma rede comercial com mais de 200 pontos de venda e, em 2011, comercializou 194.300 veículos.

Veratis -Nascida a partir da união de profissionais experientes no mercado de TI e da paixão pelas relações humanas, a Veratis traz em sua essência uma proposta de tornar-se uma empresa com expertise em múltiplas plataformas tecnológicas. Com um portfólio diversificado de soluções, está preparada para atender às necessidades das empresas com relacionamento de longo prazo e qualidade na prestação de serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira