Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 08:00

Três milhões de mulheres são impactadas com mensagens positivas de Dove em ação no Facebook

Em apenas quatro dias Dove impactou três milhões de mulheres brasileiras em sua última campanha no Facebook, “Propagandas do Bem”, superando as expectativas da marca. A ação inédita na página de relacionamentos, viabilizada pela agência Ogilvy Brasil, enviou uma mensagem positiva para as mulheres incentivando-as a repensarem a forma como a beleza é exposta no mundo e perceber o quão bonitas já são. O total de pessoas impactadas representa mais que o dobro do número de fãs que Dove já possuía e um milhão a mais do que esperado com a ação. Além disso, mais de 17 mil pessoas curtiram a iniciativa no Facebook e aproximadamente mil compartilharam o tema entre sua rede de amigos.

O movimento ocorreu entre os dias 23 e 26 de abril e ofereceu, pela primeira vez em toda a história do Facebook, que os usuários criassem seu próprio anúncio com mensagens positivas e que foram enviadas não somente para sua rede de amigos, mas para todas as mulheres que receberiam publicidade que interfere diariamente na autoestima feminina.

Com isso, Dove espera reverter a discrepante forma de como as mulheres percebem a beleza, já que segundo um estudo global realizado pela marca, apenas 4% das mulheres se acham belas, enquanto 80% veem beleza em outras. Dove, há 20 anos está no mercado brasileiro, incentiva a “beleza da mulher real”, com diversas ações e campanhas que visam reverter esse quadro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira