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09/05/2012 - 08:18

Liberty Seguros lança campanha que convoca brasileiros para a Copa de 2014


Marca terá o pentacampeão Cafu como estrela da campanha que tem filme para TV aberta e fechada, peças de mídia impressa, online e iniciativas para funcionários e corretores.

A Liberty Seguros, empresa do grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados globais de seguros, apresenta sua nova campanha de comunicação para consolidar a imagem de “Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014”. A companhia é a única empresa do setor de seguros com patrocínio do evento no Brasil, em programa que abrange os 64 jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 e os 16 jogos da Copa das Confederações da FIFA de 2013.

A campanha que foi lançada no dia 07 de maio (segunda-feira), em evento no Estádio do Pacaembu, será integrada. O investimento de R$ 17 milhões terá anúncios em TV aberta, TV fechada, revistas, mídia e ações de engajamento online, campanhas de incentivo para funcionários e corretores, e eventos.

A campanha tem como motes a responsabilidade compartilhada, o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e a paixão dos brasileiros pelo futebol. “Nós acreditamos que a Copa do Mundo da FIFA é uma oportunidade do Brasil mostrar ao mundo que é protagonista. Nós temos certeza disso, e acreditamos que se cada um fizer a sua parte com responsabilidade, essa Copa do Mundo da FIFA será um grande sucesso” garante Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty Seguros.

As peças institucionais serão estreladas pelo capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, o ex-jogador Cafu. “Queremos mostrar a identificação da Liberty com o Brasil e o Cafu é um jogador que personifica os valores que estão associados à marca. O Cafu é responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty e a paixão do brasileiro que é o futebol”, diz Adriana Gomes,

Redes sociais -O público poderá interagir com a campanha nas redes sociais. As ações de comunicação estarão também do Facebook, do Twitter e do YouTube da companhia. Os canais digitais ganharão novos layouts e conteúdos relacionados à Copa para gerar interatividade com os internautas. Toda a comunicação vai direcionar o usuário para a fan page e o objetivo é ampliar a presença da marca no ambiente digital.

Segundo Adriana Gomes, além de firmar a empresa como seguradora oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014 junto a clientes, corretores, parceiros e colaboradores, a campanha tem como objetivo ampliar a presença da marca no Brasil: “Nossas operações no país estão aumentando e novas plataformas de produtos e comunicação preparam o terreno para o nosso crescimento. Consideramos as atividades online estratégias e estamos dedicando 23% do investimento de mídia para esse canal, um percentual acima dos planos de mídia tradicionais”.

Comunicação com corretores -O plano de ativação para corretores - o principal canal de distribuição dos produtos Liberty - contempla uma série de campanhas de incentivo de vendas que tiveram início no 2º semestre do ano passado e vão acontecer ao longo de 2012, 2013 e 2014. Artilheiros Liberty é a primeira delas e termina no dia 30 de junho deste ano. Ela levará 70 corretores com acompanhante para assistir, no dia 16 de outubro, a um jogo das eliminatórias europeias para a Copa. Outros 150 corretores e seus acompanhantes vão assistir, no dia 11 de setembro, a um jogo das eliminatórias sul americanas para a Copa. Outros 175 receberão vouchers de viagem no valor de R$ 2 mil.

Campanha interna para funcionários -Ações específicas foram desenvolvidas para os 1600 funcionários da Liberty no Brasil. Os colaboradores participarão de competições e jogos sobre os produtos e negócios da Liberty relacionados à Copa e ao futebol. Os funcionários poderão acumular “milhas” e posteriormente trocar por prêmios. “Nesse momento de ativação da campanha a grande expectativa é aumentar o orgulho de trabalhar na Liberty Seguros e de fazer parte do patrocínio da Copa. Convidamos todos a compartilhar esse momento com os amigos e familiares para juntos construirmos uma grande marca”, diz.

Liberty -No mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, a seguradora figura entre os cinco maiores grupos seguradores, com prêmios de R$ 1,9 bilhão e uma carteira com mais de 1 milhão de segurados. Tem 1,6 mil funcionários, em 120 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 14 mil corretores em todo o território nacional, é pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity). Também atua com uma linha de seguros diversificada, com produtos para automóveis, residências, comércio e serviços, transporte, educação e vida. Em maio de 2010, a companhia assinou contrato com a FIFA tornando-se a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014™.

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