Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 08:32

Fluxo de clientes nas lojas aumenta até 73% no sábado que antecede Dia das Mães, aponta Virtual Gate

Média de crescimento de 2010 para 2011 foi de 33% de acordo com a contagem de fluxo por digitalização de imagem.

São Paulo – Dia das mães chegando e lojistas abastecendo estoques para atender ao público que busca presentes, a fim de não deixar que a data passe em branco. E para ajudar os lojistas a provisionarem melhor como será o consumo em suas lojas, a Virtual Gate apresenta sua ferramenta de gestão de vendas para varejistas: a contagem eletrônica do fluxo de clientes. Por meio desta ferramenta, o varejista tem uma visão gerencial e gestão aprofundada do desempenho de sua loja.

Graças à tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics), a Virtual Gate, empresa do Grupo Plastrom, oferece serviços e soluções diferenciadas, entre os quais se destacam a análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, ajudando na construção de resultados para seus clientes.

Ao compararmos os dados captados pela Virtual Gate nos dois últimos anos, 2010 e 2011, confirmamos que o brasileiro realmente deixa tudo para a última hora. Nesta análise inédita, foi possível observar que o fluxo do sábado que antecede o dia das mães é em média 73% maior em relação ao sábado da semana anterior.

Outra comparação mostra que o fluxo de clientes na amostra estudada cresceu 33% em 2011 em relação a 2010, na mesma base de lojas. O período analisado foi de 15 dias anteriores ao Dia das Mães e 7 posteriores à data em 573 lojas de diversos segmentos.

Conhecendo a sua curva de fluxo, o varejista pode preparar as lojas para melhor atender o cliente neste período, assim como em outras datas comemorativas que estão mapeadas pela sazonalidade de vendas, e com certeza irá se surpreender com os resultados alcançados.

De acordo com a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi, quando o lojista monitora o fluxo e a taxa de conversão de cada ponto de venda individualmente, ele sabe se suas estratégias estão funcionando ou se algo precisa ser alterado ou melhorado. “Por exemplo, se ao trocar uma vitrine, o fluxo de clientes permanece o mesmo, essa alteração não surtiu o efeito esperado, os clientes não foram atraídos pela nova coleção, tem-se que repensar o modelo utilizado”, explica. “Se as ações de marketing estão funcionando, mais clientes despertaram o interesse em conhecer determinada loja, o fluxo aumentou, mas o faturamento não acompanhou esse aumento dos potenciais clientes entrando no estabelecimento, alguma coisa pode estar errada no atendimento ou no mix de produtos ofertados. Com tudo isso, o varejista passa a ter informações que o auxiliam a tomar as melhores decisões estratégicas, que, com certeza, irão refletir num melhor atendimento ao cliente”, conclui a executiva.

Entre seus clientes estão grandes varejistas, como: mercado em geral, como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura,Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade entre outros.

A Virtual Gate atua há dez anos na área de contagem e gestão de fluxo de pessoas em pontos de venda, utilizando tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics). Atuando na vanguarda tecnológica, a Virtual Gate oferece serviços e soluções diferenciadas aos seus clientes, entre os quais se destacam a análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, ajudando na construção de resultados para seus clientes.

A Virtual Gate é uma empresa do Grupo Plastrom (www.plastrom.com.br), presente há mais de 20 anos no mercado varejista, atuando como provedor de soluções tecnológicas para gerenciamento de fluxos de materiais e pessoas no varejo. Além da Virtual Gate, fazem parte do grupo as empresas Sensormatic, ImediaData e Rayton. Entre alguns de seus clientes estão: C&A, Pernambucanas, Vivo, Livraria Cultura, Cybelar, Via Uno, Shoestock, Cantão, Reebok, Adidas, L'Occitane. [www.virtualgate.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira