Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 08:32

Cerca de 39% dos brasileiros gastam mais no e-commerce desde a crise

Uma pesquisa realizada pela WorldPay em 15 países revela que cerca de 39% dos consumidores brasileiros estão comprando mais desde a crise, enquanto 19% estão gastando menos. No Brasil, os entrevistados afirmaram gastar, em média, 27% de sua renda disponível no comércio eletrônico e cerca de 8% já chegaram a destinar mais da metade dessa renda em compras pela internet. Os indianos apresentaram o maior gasto com esse tipo de aquisição, destinando cerca de 33% de sua renda disponível para o e-commerce, seguidos dos chineses com 31%, dos britânicos com 25% e dos americanos com 23%.

O comércio eletrônico vai sem dúvida representar uma fatia cada vez maior dos gastos dos consumidores nos próximos anos é o que sinaliza Gustavo Furtado, Ceo da Tricae – loja especializada em artigos infantis, lançada pelo grupo alemão Rocket Internet. “Apesar do crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil, a venda pela internet ainda representa uma parcela muito pequena da venda do varejo em geral”, comenta Furtado.

O executivo explica ainda que algumas categorias estejam experimentando crescimento significativo como eletrônicos, outros setores ainda são pouco consumidos e carecem de uma exploração maior na internet como artigos infantis, móveis, produtos para decoração e, até mesmo, calçados e moda.

Com o crescimento da classe média e a maior penetração da internet, o comércio eletrônico se configura como um mercado muito interessante para novas empresas que atuam nesses segmentos como a Tricae (e-commerce focada em artigos infantis), Mobly (loja virtual especializada em móveis e artigos para a casa) e a Kanui, (e-commerce destinado à venda de artigos esportivos)”, explica.

Tricae – Especializada em e-commerce de artigos infantis para crianças de 0 a 10 anos, a Tricae (www.tricae.com.br) oferece uma gama de produtos que acompanha a criança desde o nascimento, não se restringindo apenas a um nicho específico de mercado. Lançada em dezembro de 2011, com investimento do grupo alemão Rocket Internet, é considerada um shopping virtual com 25 mil produtos em várias categorias com as principais marcas do segmento infantil: Puma, New Balance, Ortopé, Tip Top Mattel, Hasbro, Estrela, Grow, Candide, Long Jump, Sulamericana, Malwee, Lunender, Brandili, Nosh!, Petistil, Mania Kids, Turma da Malha, KLIN, Pampili, Pimpolho, Bee Happy, Grendene, NUK, MAN, Avent, Kimberly Clark, P&G, Hipermarcas, Mustela, Voyage, Cosco, entre outras. Tem como CEO Gustavo, formado em engenharia elétrica com ênfase em Telecomunicações pela POLI – USP, cursou MBA em gestão de negócios na Kellogg Management School (EUA). Iniciou a carreira numa start-up de infraestrutura para internet. Atuou também como trainee na área de vendas técnicas da Siemens, onde aos 24 anos foi promovido e enviado para a Alemanha para ser responsável por esse setor para a América Latina, Portugal e Espanha. Foi gerente de marketing da Microsoft na área de desenvolvimento de aplicativos para Smartphones durante um ano, quando então, foi convidado pela Rocket Internet para liderar a Tricae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira