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27/09/2007 - 09:19

Abrarec divulga lista de vencedores do prêmio “Estratégias Vencedoras de Relacionamento 2007”

Em sua quarta edição, o prêmio tem como objetivo valorizar experiências empresariais inovadoras responsáveis pela conquista e fidelização do público-alvo.

São Paulo – A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e a ESPM acabam de divulgar a lista do “Prêmio Abrarec Estratégias Vencedoras de Relacionamento 2007”. A iniciativa, além de identificar e valorizar as estratégias bem-sucedidas de relacionamento com os clientes, contribui para a disseminação das melhores práticas e estimular uma cultura pró-ativa com resultados concretos para empresas e clientes de diversos setores da economia.

As empresas participantes inscreveram seus cases de relacionamento e apresentaram resultados mensuráveis, baseados em Retorno sobre Investimentos (ROI), taxa de churn (abandono do serviço por clientes) e de recompra, entre outros. “O prêmio é uma importante oportunidade para as empresas demonstrarem efetivamente que suas estratégias de relacionamento com os clientes são sólidas”, destaca a diretora executiva da Abrarec, Beatriz Cullen.

Os cases foram avaliados por um júri composto por profissionais especializados da ESPM, das Agências Especializadas e dos Fornecedores que vão selecionar as melhores estratégias de relacionamento segundo critérios de eficácia, direcionamentos mercadológicos e tecnologias empregadas, de acordo com os seguintes itens: estratégia, mecânica, comunicação, informação, além dos resultados quantitativos e qualitativos.

Vários tipos de ações puderam participar do prêmio, como, por exemplo, Programas de Relacionamento e Fidelização, Ações para Retenção, Ativação, Recuperação e Relacionamento com Parceiros, Clientes, Canais de Vendas e Colaboradores; Endomarketing (funcionários e afins) e Programas de Incentivo, além de campanhas com começo, meio e fim.

Entre os vencedores estão: 1) Para Ação de Relacionamento.: A) Categoria Bens Duráveis: Vencedor: Ouro | Empresa: Volkswagen | Case: Lançamento Novo Golf | Agência: Rapp Collins. B) Categoria Serviços e Produtos Financeiros.:Vencedor: Prata | Empresa: Mapfre Seguros | Case Duplo sucesso de Retenção na Central: os elevados índices de renovação fidelizam o corretor e a excelência no relacionamento fideliza o segurado. | Agência: Fábrica Comunicação Dirigida: Vencedor: Prata | Empresa: Redecard | Case: Dia dos Pais | Agência: Fábrica Comunicação Dirigida.

2) Para Programa de Relacionamento: A) Categoria Telecomunicações: Vencedor: Prata Empresa: OI | Case: OI rentabiliza 2,6 milhões de clientes no atendimento.B) Categoria Serviços e Produtos Financeiros: Vencedor: Bronze | Empresa: Unibanco | Case: Conselho de Clientes: Vencedor: bronze | Empresa: Banco Santander | CASE: Redesenho do Programa de recompensa SuperBônus | Agência: MarketData Global Consulting.

Prêmio Especial de Solução de Relacionamento: Empresa: Banco ABN AMRO Real Case: Uma fábrica de campanhas que funciona – Gestão do Ciclo de Vida do Cliente. |Agência: MarketData Global Consulting.

Perfil da Abrarec -A Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) foi criada no Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março de 2003, por profissionais de destaque nas áreas de relacionamento entre empresas e clientes , incluindo, também, setores de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Serviços, Database Marketing, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Atendimento ao Cliente, Comércio Eletrônico, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Vendas. A Abrarec é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar a cultura, gestão e tecnologia do relacionamento entre empresas, clientes e consumidores, além de aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

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