Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 08:55

Projeto inédito da Cervejaria Bohemia é assinado pela Criacittá


Espaço de experiências da marca levará o público a uma viagem única e interativa pelo interessante universo da cerveja.

São Paulo – A cerveja Bohemia acaba de inaugurar para o público a Cervejaria Bohemia, primeira cervejaria totalmente aberta à visitação no Brasil. O espaço interativo fica em Petrópolis (RJ) e proporcionará aos apreciadores da bebida uma experiência única e inesquecível durante um tour pela história da cerveja e da marca Bohemia. A empresa Criacittá, especializada na criação de ambientes de marcas, assina essa iniciativa inédita.

Todo o projeto, incluindo o resgate histórico, pesquisa de conceituação, ambientação do espaço físico, trilha sonora, conteúdo do vídeo, speech e uniformização dos funcionários, foi idealizado pela Criacittá. A Cervejaria Bohemia, construída em 1853, foi reativada e inteiramente ambientada para receber os mais exigentes amantes de cerveja. Durante vários meses, a Criacittá pesquisou todas as informações para embasar o projeto, que promete ser um dos principais pontos turísticos de Petrópolis e um dos mais atraentes do Brasil. “Todas as marcas precisam oferecer algo a mais aos seus consumidores, além do seu benefício essencial e funcional. Esse algo a mais tem a ver com envolvimento, interação e experiência. Nosso trabalho é criar esses ambientes de relacionamentos, que possam funcionar como templos da marca”, diz Nelson Rocha, sócio e diretor da Criacittá.

Criada no mesmo ano da primeira cervejaria brasileira, a Imperial Fábrica de Cerveja Nacional, pelo alemão Henrique Kremer, a Bohemia é a primeira cerveja produzida do Brasil. A marca do grupo ambev também já criou diversas bebidas com maltes e produtos importados, como a Bohemia Escura, Bohemia Weiss, Bohemia Confraria e, a primogênita, Bohemia Pilsen. Agora, novamente a Bohemia reforça seu pioneirismo e convida o público para vivenciar o universo de uma das bebidas mais consumidas do planeta.

Em um tour é possível conhecer a Cervejaria inteira, passando por oito ambientes diferentes, que apresentam em detalhes o fantástico processo de produção do “ouro líquido”. As surpresas da visita começam na recepção: ao adquirir o ingresso, o visitante recebe uma pulseira com código de barras para se cadastrar e adicionar seus e-mails para, ao final do passeio, aproveitar as telas de alta tecnologia disponíveis no Estúdio Bohemia para enviar fotos e vídeos tirados durante o trajeto, além de publicá-las nas redes sociais como Facebook, Twiter, Youtube, etc.

No percurso, os “discípulos do Mestre Cervejeiro”, pessoas especializadas no tema, acompanham os grupos durante alguns momentos dessa experiência. A primeira área, a Saga da Cerveja, reconta a história da bebida desde 6 mil a.C, por meio de painéis interativos e de um piso que simula um rio de cerveja digital, tudo em um espaço temático, rico em belas referências históricas. Depois, o visitante é guiado até a Sala do Mestre Cervejeiro, onde estão os objetos originais, vídeo e a saga do próprio personagem. Em seguida, a Sala dos Ingredientes apresenta os produtos utilizados na produção de Bohemia: água, malte - que pode ser degustado no local -, lúpulo e levedo.

A magia da cerveja começa, então, a ser revelada. Na Sala da Alquimia, o líquido já pode ser visto e os caldeirões passam a funcionar. Na sequência, na Sala da Transformação, acontece uma das principais atrações. O visitante terá uma experiência inesquecível: degustará a “Bohemia da Fonte”. É a bebida que acabou de ser produzida, “fresquinha”, sendo a mais pura, antes de ir para o envase. Após acompanhar o envasamento, o visitante segue para degustação da cerveja Bohemia, totalmente pronta. E, ao encerrar o passeio, pode ainda aproveitar o Bar e Restaurante da Cervejaria. “É uma experiência completa e intensa, para ficar na memória e ser compartilhada. Com certeza a Cervejaria Bohemia será um marco para o público e também para a Criacittá, pois representa o início de uma nova fase, na qual exercemos plenamente a criação do ambiente de marca”, conclui Rocha.

Para a realização desse projeto, a Criacittá buscou inspiração na Heineken Experience, em Amsterdã (Holanda), e no Guinnes Storehouse, em Dublin (Irlanda), ambos admirados em todo o mundo pela inovação.

Cervejaria Bohemia, Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro Histórico – Petrópolis – RJ |Agendamento de visitas: bohemia.com.br/cervejaria | Funcionamento: de quarta a sexta das 11 às 18 horas - sábados, domingos e feriados das 11 às 20 horas |Preços: R$ 39,00 inteira (meia entrada para estudantes e idosos petropolitanos = R$ 15,00)|Menores somente acompanhados dos pais e/ ou responsáveis.

Criacittá -Fundada há 14 anos, a Criacittá é especializada na criação de ambientes de marcas no Brasil. Para a empresa, todo espaço de consumo é uma mídia e deve ser tratado como um templo. Isso significa que a ambientação é uma ferramenta de relacionamento das empresas com seus consumidores, que permite a experimentação e a vivência de uma marca, serviço ou produto. A Criacittá está estruturada em quatro unidades de negócio (Cenografia, Varejo, Projetos Especiais e Fábrica) e no seu portfólio estão clientes como Havaianas, Bohemia, ambev Food Service e Franquias, Mormaii e Fini. Além disso, a empresa trabalha com agências em demandas específicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira