Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 09:02

Alphaville terá prédio de R$ 120 milhões, com ‘escritórios boutique’


Edifício Icon Alphaville será um dos mais modernos da região, com 14,7 mil m² de área locável, heliponto e recursos de última geração.

Barueri (SP) – A Cushman & Wakefield abre nos próximos dias a comercialização dos 19 andares do edifício corporativo Icon Alphaville. O empreendimento de ‘escritórios boutique’, em fase de acabamento, está sendo construído pelas empresas Halna, JBens e Lati Incorporadora. Os empreendedores creem na rápida ocupação das lajes. Especialistas do mercado imobiliário consideram que o Icon Alphaville tem valor de mercado da ordem de R$ 120 milhões.

O empreendimento conta com espaços de 163 m² a 739 m² em 19 andares. A área construída é de 23,8 mil m², sendo 14,7 mil m² locáveis. Há ainda 368 vagas de estacionamento e heliponto para ocupantes ou usuários eventuais. No andar térreo, o projeto prevê espaços para funcionamento de uma loja ou agência bancária com área de 138 m² a 570 m².

“A ideia foi criar um edifício moderno no ponto mais nobre de Alphaville”, resume Marina Cury, diretora da Cushman & Wakefield. “O conceito arquitetônico sintetiza um empreendimento valorizado por recursos tecnológicos de ponta, flexibilidade de ocupação e baixo custo de manutenção”, complementa a executiva. Ela enfatiza que o Icon Alphaville foi desenvolvido para abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte.

Segundo o diretor da Halna, o engenheiro Arnaldo Halpern, o empreendimento segue padrões tecnológicos similares aos do edifício Icon Faria Lima, lançado pelas empresas em 2007 - na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a rua Tabapuã -, hoje totalmente ocupado.

O executivo destaca o mecanismo de ar condicionado entre os diferenciais tecnológicos do empreendimento. De acordo com o diretor, as unidades também serão entregues com forro suspenso modular instalado, luminárias e piso elevado.

Diretor da JBens, o executivo Jorge Manubens conta com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário de Alphaville. Para ele, o empreendimento chega ao mercado para atender a uma nova demanda das empresas e empresários locais, “que hoje procuram instalações de qualidade superior”, diz o executivo. Fontes do mercado indicam que, atualmente, na maior parte dos empreendimentos comerciais de Alphaville predominam salas de pequeno porte, nas quais a infraestrutura está se tornando insuficiente em relação ao padrão de exigência das empresas modernas.

Incentivos atraem ocupantes -Para a diretora da Cushman & Wakefield, Marina Cury, Alphaville oferece incentivos fiscais que incluem a redução de ISS e do IPTU, por isso sua importância econômica tem crescido no cenário empresarial da Grande São Paulo. “Notamos também uma tendência cada dia mais acentuada de os profissionais liberais e empresários que residem no bairro buscarem escritórios perto de casa”, diz a executiva. Para ela, “poucos empreendimentos” existentes em Alphaville nos dias de hoje oferecem a exclusividade e a flexibilidade do Icon.

“Acreditamos na ocupação rápida do empreendimento, ainda, porque os atrativos da economia brasileira puxam novas empresas para o País todos os dias. Esses ocupantes, em geral, apresentam exigências atreladas à modernidade no trabalho, bem como à gestão condominial profissional, que o estoque atual não atende plenamente em Alphaville”, finaliza Marina Cury.

O Icon Alphaville fica na Alameda Mamoré, 503, área central do bairro - junto a uma ampla estrutura de serviços e próximo a empresas como Phillips, DuPont e outras companhias de renome. O projeto arquitetônico é do escritório Jonas Birger; o paisagismo, de Ingrid Fischer.

Os investidores do Icon Alphaville: Halna Comércio e Empreendimentos -A Halna construiu mais de 1,2 milhão de metros quadrados em 34 anos de atividades. O engenheiro Arnaldo Halpern, fundador da empresa, registra uma trajetória de sucesso marcada pela abrangência de projetos em diversos segmentos de mercado. Sua lista de empreendimentos reúne de shopping centers a usinas, passando por escritórios, conjuntos habitacionais, indústrias e prédios de alto padrão. [www.halna.com.br ].

JBens Participações -Baseada na experiência de seu sócio controlador, Jorge Manubens, como administrador por mais de 20 anos de uma importante construtora brasileira, a JBens Participações está ligada a representativos empreendimentos imobiliários nas áreas pública e privada. Seu portfólio de obras conta com a participação de parceiros reconhecidos pela experiência e pela credibilidade. [www.jbens.com.br].

Lati Incorporadora -Empresa voltada ao desenvolvimento de empreendimentos comerciais, residenciais e logísticos, a Lati Incorporadora e seu sócio controlador já contam quase 200.000 m² de projetos construídos e entregues. A formação de grupos de investidores e a busca de parcerias com outras empresas sempre estiveram presentes nos negócios realizados pela Lati. [www.latincorp.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira