Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 09:06

Agência de publicidade melhora performance e reduz custos ao adotar solução Microsoft

Grupo Full Jazz implementa Office 365, ferramenta de produtividade na nuvem, a fim de obter mais segurança, disponibilidade e escalabilidade em suas operações.

O Grupo Full Jazz, que reune agências de publicidade, digital e tendências, atualiza sua plataforma de email para atender as necessidades de negócio. Após avaliar as soluções disponíveis no mercado, com o auxílio do seu parceiro de tecnologia, o Grupo Conectt, a agência optou pelo Microsoft Exchange Online do Office 365, solução de produtividade da Microsoft oferecida por computação em nuvem.

Desde fevereiro desse ano a Full Jazz conta com o “melhor serviço de cloud que existe”, conforme define o coordenador de TI da agência, Gustavo Valença, tamanho seu entusiasmo com o novo sistema de mensageria. Como o sistema antigo era hospedado internamente, acabava sobrecarregando a rede. A fim de evitar a aquisição de servidores novos, optou-se por buscar alternativas em nuvem, que eliminassem o gargalo sem que fosse preciso investir pesadamente em infraestrutura. “Eu confesso que não conhecia a solução da Microsoft, mas assim que ela me foi apresentada, percebi que era a mais confiável entre as concorrentes, atendia além das nossas necessidades e, o que foi decisivo, oferecia uma estrutura de servidores na nuvem em que podíamos confiar”, afirma Valença.

Segundo o coordenador, a migração do serviço nos cerca de 60 computadores da agência foi tranquila, “fiquei até impressionado com a facilidade da operação. Temos hoje diversas versões de Office e computadores MAC e a solução funcionou perfeitamente em todos”. Dentre as vantagens do novo sistema, Valença elenca ainda a segurança e usabilidade da ferramenta. “Não preciso mais me preocupar com atualização de antivírus e antispam, porque o Office 365 faz isso por mim. A tela de configuração do usuário, o centro de administração e o gerenciamento de listas de distribuição ficaram bem mais simples. Agora conseguimos incluir imagens no corpo do webmail e a organização das mensagens é bem melhor.”

Outro fator que influeciou na escolha pela Microsoft foi a facilidade de se escalar a solução para mais ou menos máquinas; afinal o ambiente de agência é sempre muito dinâmico e requer prontidão para mudanças. “Nosso próximo passo será fazer o upgrade de todas as máquinas para o Windows 7 e Office 2010, mas permanecendo com o serviço de email na nuvem”, conclui Valença.

De acordo com o gerente geral de Office da Microsoft Brasil, Eduardo Campos, “com o Office 365, todos os públicos, de profissionais independentes a grandes empresas, conseguem transferir suas infraestruturas de TI para a nuvem de forma bastante simples. A solução em português inclui as últimas versões do Microsoft Office, do Microsoft SharePoint Online, do Microsoft Exchange Online e do Microsoft Lync Online”. Com planos a partir de US$ 6 por usuário por mês para pequenas e médias empresas, além de garantia de atualizações contínuas. Para grandes corporações esse investimento varia de US$ 2 a US$ 27 por usuário por mês, dependendo das necessidades da empresa.

Microsoft Brasil -Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos nove anos, a empresa investiu mais de R$ 151,3 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira