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10/05/2012 - 09:27

Dim&Canzian cria nova etapa de campanha que foi Shorlist no Cannes Lions 2011

Peças “Corrupto” e “Babá” avançam no conceito “Uma fresta pode acabar com sua vida”, que no ano passado havia levado anunciante a ficar entre os finalistas do Festival na catetoria Outdoor.

São Paulo A Dim&Canzian, agência do diretor criação Michele Dim D’Ippolito e do diretor de mídia Márcio Canzian, cria uma nova campanha para a marca de molas para portas Coimbra, em ação que dá prosseguimento a trabalho iniciado no ano passado e que levou a campanha à shortlist do Festival de Cannes 2011 nas categoria Outdoor.

Com a intenção de valorizar a importância desse utensílio doméstico – que é a mola para portas – a ação repete em 2012 o mote da campanha anterior: o de que muita coisa indesejada pode ser vista por meio de frestas em portas que não foram corretamente fechadas. A exploração desse conceito agora evolui com a inserção de um terceiro elemento na história que pode ser percebida nos anúncios: neste ano, há sempre uma personagem que está prestes a descobrir uma situação por meio de uma fresta aberta na porta.

Em 2011, a campanha explorou o constrangimento, ao mostrar uma fresta que expunha um homem que pratica o crossdressing entre quatro paredes. Agora, a campanha explora situações de atos ilícitos, como adultério e negociatas, que estão prestes a serem descobertos por uma esposa traída ou pela faxineira do escritório. Os anúncios (com versões também para pôsteres) tem os títulos “Babá” e “Corrupto”, sendo que ambos tem a mesma assinatura: “Coimbra. Uma fresta pode acabar com sua vida”.

“Ter pego shortlist em Cannes no ano passado nos motivou a pensar em situações mais instigantes. Nessa nova etapa da campanha agregamos um novo elemento: um coadjuvante que esta prestes a testemunhar algo bem ilícito. E o trabalho criativo resultou em peças com ainda mais suspense”, afirma Michele Dim D’Ippolito, que além de diretor de criação é sócio e diretor de criação da Dim&Canzian.

Título: “Corrupto” e “Babá” | Anunciante: Coimbra | Produto: Molas para portas | Agência: Dim&Canzian | Criação: Michele Dim D'Ippolito, Thiago Nabisco | Direção de Criação: Michele Dim D'Ippolito |Direção de Mídia: Márcio Canzian | Supervisor de Mídia: Mauricio Belchior |Supervisão de Planejamento: Samantha Barbieri | Coordenadora de Projetos: Barbara Marques | Supervisão de Contas: Marina Pardo |Atendimento de Conta: Cristiane Bender | Fotografia: Eduardo Fragata|Aprovação/cliente: Sergio Rocha Romano.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, no qual os consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones Vyvedas Cosméticos e Associação Cultural Mix Brasil, entre outros.

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