Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 10:14

ALE amplia rede de postos no Rio de Janeiro

Nova revenda será inaugurada no dia 9 de maio; meta da companhia é conquistar mais 16 postos no Estado até o fim do ano.

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, vai investir, até o fim do ano, cerca de R$ 26 milhões na ampliação de sua rede de postos na região Sudeste. Com cerca de 1.800 revendas em 22 Estados, a companhia inaugura, no dia 9 de maio, no Rio de Janeiro, mais um posto da rede: Posto Irajá. A meta é conquistar, até o final do ano, mais 16 revendas no Estado, entre mudanças de bandeira e novos negócios.

A nova revenda no Rio de Janeiro ocupa uma área de cerca de 1.270 metros quadrados no bairro Pavuna e deve comercializar, mensalmente, cerca de 180 mil litros de combustíveis líquidos. O proprietário do posto, Francisco Dantas Xavier, já é cliente da ALE há 10 anos e possui outra revenda da marca na cidade do Rio de Janeiro. “As expectativas para o posto são as melhores possíveis. Acredito que o volume de vendas de combustíveis deve aumentar bastante”, afirma.

De acordo com o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, a companhia também pretende ampliar a rede de lojas de conveniência Entreposto no Estado. “Os empresários já enxergam a loja de conveniência como uma unidade de negócio que tem um bom retorno e que representa uma importante oferta de serviço para a atração de clientes”, afirma.

A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.800 postos em 22 Estados brasileiros. Em 2010, a companhia faturou R$ 7 bilhões e prevê chegar a R$ 8 bilhões em 2011, com a abertura de mais duas novas filiais e ampliação de pelo menos 17% de sua rede ativa de postos revendedores. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira