Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 15:35

Wurth do Brasil inicia vendas pela internet

Loja Virtual oferece produtos para casa, carro, moto, além de ferramentas e lubrificantes. Esta é a primeira iniciativa mundial do grupo alemão focada no consumidor final.

São Paulo – A Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s, estreia um novo canal de vendas, o e-commerce. A partir deste mês de maio, itens da empresa poderão ser adquiridos pela internet na Loja Virtual Wurth (https://www.wurth.com.br/lojavirtual).

No site, são oferecidos cerca de 700 itens que estão divididos nas categorias Automotivo, Casa&Hobby, Ferramentas, Lubrificação e Moto. Estão disponíveis para compra aditivos veiculares, ceras e lâmpadas automotivas, álcool em gel, buchas, colas adesivas, chaves Phillips, discos de corte, graxas, lubrificantes, kit relação e limpeza, entre outros.

A entrada da Wurth do Brasil no segmento e-commerce é a primeira iniciativa mundial do grupo voltada para o consumidor final. Nestes 67 anos de atuação em 84 países, o Grupo Wurth sempre focou seu negócio no público profissional, como montadoras, oficinas mecânicas, concessionárias, marcenarias, marmorarias, indústrias e empreiteiras.

De acordo com a gerente de Televendas e e-commerce da Wurth do Brasil, Adriana Prado, no Brasil, a Wurth sempre atuou por meio do sistema de vendas porta-a-porta. Nos últimos anos, investiu em televendas e rede de lojas de rua, mas todos esses canais de vendas eram focados para o cliente profissional. “Com a Loja Virtual, estamos abrindo uma nova frente de negócio inédita em todas as unidades do mundo por ser voltada ao consumidor final”, explica Adriana.

Inicialmente, as entregas da Loja Virtual Wurth serão realizadas apenas nas cidades do Estado de São Paulo. A previsão é nos próximos meses o serviço seja disponibilizado para outras localidades das Regiões Sudeste e Sul. O prazo de entrega dos pedidos é de quatro dias úteis e o valor do frete é R$ 12,90.

Perfil da Wurth do Brasil - Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruela e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Metal (manutenção industrial), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil. Em 2011, a subsidiária brasileira inaugurou uma rede lojas própria no País, que disponibilizam com cerca de 2,5 mil produtos e uma sala de testes de ferramentas por unidade. Atualmente, a empresa possui três unidades localizadas na cidade de São Paulo, Campinas e Santo André, todas no Estado de S.Paulo.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,3 mil atuam na área de vendas. A sede administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e ainda possui duas filiais nos Estados do Rio Grande do Sul e na Paraíba. A companhia prioriza o rápido atendimento ao cliente e o curto prazo na entrega.

O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado ao lado da sede da empresa que comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e também dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos. [www.wurth.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira