Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 15:35

Chevrolet reúne grandes nomes da fotografia para a campanha do novo Cruze Sport6


JR Duran, Bob Wolfenson, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger interpretam esportividade e design na campanha de lançamento do Chevrolet Cruze Sport6.

Com o desafio de criar uma aura de sofisticação exclusividade, a campanha de lançamento do novo Chevrolet Cruze Sport6 inova a linha de comunicação usualmente adotada no segmento automotivo. A agência convidou seis artistas a interpretarem com total liberdade a proposta do carro, e o resultado dessa leitura subsidiou toda a identidade visual e o formato da campanha, cujo conceito é: Chevrolet Sport6. Esportividade para quem pensa grande.

"O perfil do consumidor do Sport6 é diferente em relação ao do sedã. Ele tem uma orientação de valores diferente. Tem outro estilo de vida, menos conservador daquele que compra o sedã. Podem ser solteiros, divorciados ou casados sem filhos - ou até com famílias pequenas. São pessoas que valorizam o estilo, a tecnologia e fogem do tradicional. Certamente a campanha vai falar diretamente com eles", afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da General Motors do Brasil.

JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formaram o time de que concebeu e realizou as fotos, cada um a sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos que será veiculado na internet no site www.cruzesport6.com.br

Extrapolando o formato de anúncios, a campanha é estruturada em seis diferentes publieditoriais, a serem veiculados em títulos cujo perfil se adequa ao estilo de cada um dos fotógrafos.

Com o tema "moda", JR Duran fez editorial para as revistas Vogue e GQ que trata da esportividade através de uma visão fashion. Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema "vida urbana" associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob Wolfenson explora o tema "arte", em ensaio para a revista Playboy.

Já Andreas Heiniger, associa a esportividade ao ato de viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a revista Viagem e Turismo. E, para fechar os publieditoriais, e representar o tema "comportamento" e a maneira como a esportividade se reflete nas pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista Trip.

Dando continuidade à campanha, as melhores fotos de cada um dos publieditoriais serão escolhidas, formando os anúncios impressos que irão compor a campanha do novo Chevrolet Cruze Sport6. Todas as peças publicitárias serão veiculadas a partir de maio.

Agência: WmcCan| Cliente: Chevrolet | Produto: Chevrolet Cruze Sport6 | Nome da campanha: O esportivo por quem pensa grande | CCO: Washington Olivetto | VP de Criação: Guime Davidson | Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado | Head of Art: Carlos "Ia" Murad Direção de arte: Eric Sulzer e Fabiano Gomes | Redação: Fernando Penteado e João Piresv Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia, Juliana Almeida e Nathalia Forshaid | Produtora Executiva: Kathryn Collins | Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick | Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini, Rodrigo Rumi | RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann Produtor Executivo: Pitxo Falconi | Fotografia: Marcos Vilas Boas E Thelma Vilas Boas | Diretor: Thelma Vilas Boas | Diretor De Fotografia: Thelma Vilas Boasv Montagem: Selma Perez | Finalização: O2 / Livia Portugal | Produtora De Som: Big Foote | Trilha: Big Foote| Direção De Produção Gráfica: Marcelo Hack | Produção Gráfica: Marcelo Pinto E Ricardo Rodrigues | Pré-Impressão: Stilgraf | Retoque: Wmccann.

Projeto Especial - Bob Wolfenson | Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó) | Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi | Fotógrafo: Bob Wolfenson | Assistente Fotografia: Pedro Fagundes, Renata Terepins, Caiua Franco | Coordenação Produção: Elaine Holmes | Produção Executiva: Soraya Chara | Produção Elenco Foto: Ballet Stagium – Marika e Bailarinos Ballet Stagium.

Projeto Especial - Carla Caffe e Pisco Del Gasio | Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó) | Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi | Fotografo: Pisco Del Gasio | Direção Arte: Carla Caffé | Produção: Cybelle Young |Assistente De Fotografia: Thiago Monteiro.

Projeto Especial - Andreas Heiniger | Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó) | Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi| Fotografo: Andreas Heinigerv | Assistente Fotografia: Luiz Fernando Queiroz De Oliveira | Piloto: José Antonio Urcia Prat | Coordenação Produção: Eliane Sabino e Edna Soncin| Produção Executiva Minas: Ana Flavia Calabria.

Projeto Especial - JR Duran | Coordenação Executiva: Alexandra Brochen | Coordenação redação GQ: Anita Castanheira | Coordenação redação Vogue: Marina Beltrame | Fotógrafo: J.R Duran | Styling: Marcio Vicenttini | Cabelo & maquiagem: Max Weber | Tratamento de imagem: Regis Pagnato / Photouch | Scout location: Eric Petersen | Modelos: Alex Schultz e Lóris Kramerh

Projeto Especial - Autumn Sonnichsen| Produção executiva: Adriana Verani | Produção: Flavia Fracarolli | Fotografia: Autumn Sonnichsen Assistente de fotografia: Julia Assis | Figurino: Marcita Amores | Make & Hair: Paulo Ávila e Flavio Lacerda | Personagens: Bianca Bertolaccini, Erica Gonsales, Julia Assis, Gustavo | Cedroni, Luiza Poli, Mariana Altenbernd e Victor Brandi .

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. [ www.gm.com].

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. [http://media.gm.com/brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira