Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 15:47

Fashion.me expande presença e inicia internacionalização

Investimento recebido pela Intel Capital acelera o processo de expansão da rede social de moda para outros países. Fashion.me passará a contar também com versão em inglês e chega aos EUA.

Criado em 2008 de uma brincadeira dos especialistas em tecnologia Flávio Pripas e Renato Steinberg, o Fashion.me, antes conhecido por byMK, tornou-se rapidamente referência na discussão de moda na Internet.

Em 2012 a startup brasileira chamou a atenção da Intel Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel, e recebeu aporte para acelerar o processo de internacionalização da marca. Para isso, inicia a versão de seu site nos Estados Unidos.

“Nós sempre tivemos o ideal de democratizar o acesso à moda a partir da Internet. E, no Brasil, conseguimos quebrar algumas barreiras e modificar a forma com que as pessoas debatem, criam e consomem o universo fashion. Revolucionamos a maneira como o mercado de moda se relaciona com as pessoas”, afirma Flávio Pripas, sócio fundador do Fashion.me.

O executivo conta que o investimento recebido pela Intel Capital permitirá o acesso da rede social para o mundo inteiro. “Nossa missão agora é levar o espaço de discussões e debates de moda para os fashionistas no mundo inteiro. O aporte nos possibilitará investir cada vez mais no desenvolvimento da plataforma e adequação ao universo mundial de moda”, explica.

Para o processo de internacionalização da marca, o primeiro passo é a mudança de navegabilidade da rede social, que passará a ser voltada para a troca de conteúdo e informações, e não mais apenas a criação de looks. “Queremos ser a rede social de moda mundial, uma vez que nos consolidamos no mercado brasileiro. A ideia é que as pessoas, ao pensarem no universo da moda, pensem no Fashion.me”, almeja Pripas. [ www.fashion.me].

O Fashion.me é a maior Rede Social focada em Moda e permite a discussão profunda neste tema, tendo posição de destaque em relação às outras redes sociais por conta de sua atuação em nicho específico. Os usuários do Fashion.me podem criar, compartilhar, ler e discutir sobre os lançamentos das marcas e as últimas tendências do mercado de maneira vibrante e interativa – a qualquer hora do dia existem mais pessoas discutindo moda no Fashion.me do que consumindo informações nas publicações tradicionais do mercado. Desenvolvido com capital 100% nacional pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, o Fashion.me recebeu aporte da Intel Capital (braço de investimentos de capital de risco da Intel) para acelerar o processo de internacionalização e tem entre seus parceiros a Ana Hickmann (www.anahickmann.com.br) como Modelo Virtual, utilizada pelos usuários para testar o caimento das roupas mais desejadas do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira