Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:22

AeC apresenta solução de gestão de medicina preventiva na Hospitalar 2012

Solução prevê redução de custos com acompanhamento de pacientes com doenças crônicas.

A AeC – empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Licenciamento de Software e Contact Center – apresenta ao mercado durante a Hospitalar 2012 – maior evento do setor de saúde da América Latina, que acontecerá entre os dias 22 e 25 no ExpoCenter Norte, em São Paulo, uma solução integrada de software, serviços de gestão e Contact Center para medicina preventiva. Voltado a grandes empresas, prefeituras e órgãos públicos, a solução permite o monitoramento para prevenção de doenças crônicas, focos de infecção e epidemias, entre outros eventos.

De acordo com Érico Carvalho, diretor da AeC BPO, a nova proposta permitirá ao gestor de saúde das empresas e governos acompanhar, de forma preventiva, a saúde dos colaboradores ou cidadãos. O sistema pode desenvolver a capacidade de organizar informações que, antecipadamente, identifica focos de infecções (como dengue), entre outros. “O sistema, em conjunto com um atendimento de Contact Center proporcionado pela área de Contact Center da AeC, acompanhará de perto diversos tipos de pacientes. Muito do sucesso no tratamento de doenças depende da rapidez com que estas são identificadas, mas nem sempre isso acontece”, afirma.

Carvalho destaca ainda que a iniciativa da AeC foca numa questão essencial para o setor de saúde no Brasil, que é a necessidade de racionalização de custos. “Para qualquer gestor, um paciente que não se trata é mais caro. A falta de tratamento, em uma doença crônica, certamente levará a situações mais graves, onde os procedimentos para o tratamento serão mais dispendiosos como, por exemplo, o tempo de internação”.

Carvalho explica que, por meio do sistema, o gestor poderá acompanhar o paciente e saber se o mesmo vai às consultas marcadas ou está se medicando corretamente. O sistema organiza as informações coletadas pelos médicos, hospitais e ambulatórios onde o paciente se consulta, enquanto o setor de Contact Center pode entrar em contato com o paciente para agendar consultas, verificar se há problemas que possam impedi-lo de fazer exames (como falta de condução, por exemplo), entre outras possibilidades.

.[ExpoCenter Norte, de22 a 25 de maio.Estande AeC: Rua H 87/89 – Verde].

Perfil AeC -Fundada em Belo Horizonte em 1992, a AeC, empresa referência em tecnologia e outsourcing no Brasil, oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria e Software. Com cerca de 16 mil funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC obteve faturamento de R$ 364 milhões em 2011.

Na área de Consultoria e Gestão a empresa oferece serviços, soluções e produtos, como Licenciamento de Softwares, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing, Treinamento, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais. Já a área de Contact Center da empresa está entre as cinco maiores do setor no país, com mais de 8 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação, com serviços como Cobrança e Recuperação de Crédito; Retenção e Fidelização; Televendas; Back Office; SAC; Agendamento, entre outros. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais de vários setores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira