Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2007 - 19:34

Wal-Mart inaugura hipermercado na Tijuca

Com investimentos de R$ 50 milhões, a loja emprega 300 pessoas na capital.

Rio de Janeiro - Com o objetivo de expandir sua atuação no Rio de Janeiro, o Wal-Mart inaugura dia 27, a quinta unidade no Estado. Localizada no bairro da Tijuca – Zona Norte do Rio de Janeiro – essa será a terceira filial no formato Supercenter (hipermercado). As outras duas filiais têm formato de atacado e operam com a bandeira SAM’S CLUB. O investimento da empresa nesse empreendimento é de R$ 50 milhões.

O Wal-Mart Supercenter Tijuca tem um sortimento superior a 60 mil itens. A loja emprega 300 funcionários diretos, que somados aos empregados das outras unidades da rede totalizam 1.200 postos de trabalho no Estado do Rio.

Mundos na loja - A área de vendas é de aproximadamente 7 mil metros quadrados distribuídos em um andar térreo com mezanino. O design da obra segue o modelo “Mundos” que está sendo implementada nos novos empreendimentos da rede. O princípio é reunir os produtos num espaço único, facilitando a localização das mercadorias e otimizando o tempo dos clientes na loja. Assim, os consumidores encontram utilidades domésticas e objetos de decoração, por exemplo, no mundo da casa e artigos de perfumaria e higiene pessoal no mundo da beleza.

A Drogaria Wal-Mart vai oferecer cerca de 5 mil itens, incluindo medicamentos genéricos com preços especiais dos quais aproximadamente 500 itens têm preços que variam de R$ 1,90 a R$ 9,90. A campanha de acesso aos genéricos de uso contínuo foi lançada esse ano e dá descontos de até 70%. Os clientes poderão contar ainda com uma galeria de serviços com acesso a lotérica, salão de beleza e cafeteria.

A decisão de ampliar os investimentos no Rio de Janeiro foi motivada pelo desempenho dos negócios na região e pelo ambiente de prosperidade que criou condições favoráveis para instalação de novas lojas. "Estamos bastante satisfeitos em expandir nossa operação no estado fluminense. Essa região representa um mercado estratégico para nós, pois oferece grande potencial de crescimento no setor de varejo", avalia o vice-presidente de operações Victor Serra.

A expansão da rede no Estado favorece também o aumento da comercialização de produtos locais. Atualmente, as lojas da rede no Rio de Janeiro oferecem mais de 1,7 mil produtos fornecidos por cerca de 90 empresas que pertencem ao parque industrial fluminense, gerando negócios que somam R$ 84 milhões ao ano para o Estado.

Empregos – Dos 300 empregos diretos do Wal-Mart Supercenter Tijuca, grande parte foi destinada aos moradores do entorno. O objetivo é atender a política da empresa estimulando o desenvolvimento da região onde atua. Algumas vagas são para pessoas de terceira idade, que atuam como "senhoras de atendimento", e para jovens que ainda não têm experiência profissional. O critério de seleção privilegiou também os portadores de necessidades especiais.

Meio - ambiente - O projeto arquitetônico do Wal-Mart Supercenter Tijuca respeitou as características originais da paisagem e do meio-ambiente. O principal desafio foi levantar o empreendimento e manter a visão da Pedra da Babilônia – um dos símbolos da Tijuca. Para garantir o cenário, o pé-direito da obra foi reduzido permitindo, dessa forma, a visão da rocha para quem passa pela avenida.

A arquitetura foi projetada com o objetivo de proporcionar uma integração entre o empreendimento e o entorno. A instalação de vidraças, na parte mais alta da parede que fica voltada para a rocha, permitirá que os consumidores apreciem a pedra enquanto estiverem fazendo compras. Além disso, o projeto contempla uma sacada panorâmica com vista para a Pedra da Babilônia.

Comunidade - O novo Wal-Mart Supercenter Tijuca abre as portas com uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados a entidades sociais próximas à loja. Outro donativo no valor de R$ 10 mil será destinado à Associação Sodalício da Sacra Família que atende 40 pessoas com deficiência visual. A verba será utilizada para compra de um equipamento que produz material em braile. Como as demais unidades do Wal-Mart, a loja da Tijuca também será parceira do Banco de Alimentos Mesa Brasil do Sesc.

Wal-Mart Brasil – Com 12 anos de atuação no mercado de varejo nacional, a rede Wal-Mart tornou-se referência de preços baixos, inovação, sortimento e atendimento. No Brasil, o Wal-Mart está presente com nove bandeiras que atuam em 17 Estados com 303 unidades. São 94 hipermercados das bandeiras Wal-Mart, BIG e Hiper Bompreço; 161 supermercados Bompreço, Nacional e Mercadorama; 31 atacados SAM’S CLUB e Maxi e 17 lojas de vizinhança Todo Dia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira