Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2007 - 19:40

Campanha de leitura global faz história ao conscientizar e levantar fundos para a educação precoce em comunidades de baixa renda

A Fundação Pearson apóia a campanha da Jumpstart Read for the Record com a edição em espanhol do clássico infantil, A História de Ferdinando.

Nova York -A Fundação Pearson ajudou a fazer história, quando centenas de milhares de crianças e adultos leram o clássico A História de Ferdinando em todos os Estados Unidos e na América Latina. A campanha de leitura arrecadou mais de $1 milhão para os programas de educação precoce em comunidades de baixa renda da organização sem fins lucrativos Jumpstart, ao mesmo tempo em que ajudou a dar visibilidade às crescentes disparidades na alfabetização precoce.

Para a campanha da Jumpstart, Read for the Record, além de publicar quase 200.000 livros em inglês, a Fundação Pearson publicou uma versão em espanhol desse clássico infantil, para que a comunidade hispânica pudesse participar e ajudar a quebrar o recorde de quantidade de pessoas lendo o mesmo livro em um único dia. Mais de 8.000 cópias da edição em espanhol da História de Ferdinando, com um prólogo de Matt Lauer e Meredith Vieira do TODAY Show, foram doadas em toda a América Latina e nos Estados Unidos.

A Pearson América Latina apoiou os eventos da campanha Read for the Record em toda América Latina com mais de 2.000 crianças que participaram em 10 países -- México, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Brasil, Venezuela, Argentina e Porto Rico. No próximo ano, a Pearson América Latina planeja expandir a participação nessa campanha de leitura global a outras regiões.

A Campanha da Jumpstart, Read for the Record, também incluiu milhares de eventos em todos os Estados Unidos, e um evento nacional no Smithsonian Institution, em Washington, D.C. Muitos eventos incluíram a leitura da História de Ferdinando em espanhol, inclusive em Sacramento, Califórnia, onde o jogador de basquete do Sacramento Kings, Francisco García, leu o livro em espanhol a alunos das escolas.

"Essa é uma verdadeira campanha global que inclui diferentes culturas e idiomas", disse o presidente da Fundação Pearson, Mark Nieker. "É essencial que continuemos a nos conscientizar sobre a crise da educação na idade precoce, a qual está, rapidamente, tomando dimensões críticas".

Juan Manuel Romero, presidente da Pearson Educación Latinoamérica, concordou com os comentários de Nieker e acrescentou, "Esse é um problema que vai além dos limites dos Estados Unidos e atinge as vidas de inumeráveis famílias em todo o mundo".

Nieker explicou que um terço das crianças entra no jardim de infância com um grau de desenvolvimento menor que o de seus colegas, e sem as habilidades necessárias para ser bem-sucedido no nível elementar, e que a Fundação Pearson se comprometeu a ajudar a mudar essa estatística alarmante.

Com o aval da Fundação Pearson, 100% dos lucros das vendas da edição limitada da História de Ferdinando nas lojas Toys "R" Us, American Eagle e Hanna Andersson beneficiarão o trabalho da Jumpstart com crianças em situação de risco. Como novidade, neste ano, para cada livro comprado on-line e doado, a Fundação Pearson, por sua vez, doou outro livro a uma criança de uma comunidade de baixa renda. | www.pearsonfoundation.org

Perfil da Fundação Pearson e a Jumpstart - A Jumpstart e a Fundação Pearson compartilham a paixão pela educação, inspirando as pessoas a alcançarem todo o seu potencial. Esses objetivos e valores comuns guiaram a Jumpstart e a Fundação Pearson a criar a Pearson Teacher Fellowship, em 2001. Todos os anos, a Associação de Professores Pearson (Pearson Teacher Fellowship) oferece a um grupo selecionado de graduados universitários a oportunidade de entrar no campo da educação precoce, trabalhando como professores de pré-escola em Head Start e outros centros de educação precoce com crianças em situação de risco. A Associação dá a esses profissionais talentosos um salário, treinamento intensivo, apoio e recursos adicionais durante os dois primeiros anos de suas carreiras docentes. Em 2006, a Pearson e suas unidades de negócios, o Financial Times Group, o Penguin Group e a Pearson Education foram importantes patrocinadores da campanha inaugural da 'Read for the Record'. Essa campanha arrecadou mais de $1 milhão para o trabalho da Jumpstart de ajuda a crianças que estão prestes a iniciar sua vida escolar em comunidades de baixa renda, com suas habilidades da linguagem e na alfabetização. |www.pearsonfoundation.org .

Perfil da Read For The Record da Jumpstart -A Read for the Record da Jumpstart é uma campanha nacional para incentivar centenas de milhares de crianças e adultos a lerem o mesmo livro, A História de Ferdinando, no mesmo dia, 20 de setembro de 2007. A experiência de grande alcance de leitura compartilhada despertou a conscientização pública sobre a lacuna na educação existente entre os diferentes níveis de renda, assim como também arrecadou fundos para apoiar os programas nacionais de educação precoce da Jumpstart, que beneficiam crianças de comunidades de baixa renda nos Estados Unidos.

As relações duradouras da Jumpstart com seus colaboradores no país são um componente essencial em seus esforços contínuos para ajudar crianças em situação de risco a desenvolver suas habilidades lingüísticas, sua alfabetização e suas habilidades sociais como preparação para a pré-escola. O apoio à campanha oferecido por três desses parceiros, a American Eagle Outfitters, a Pearson e a Sodexho, é somente uma das maneiras pelas quais essas corporações tornam possível o trabalho da Jumpstart. A Read for the Record da Jumpstart tem ainda outros patrocinadores: Hanna Andersson, Hyatt Hotels & Resorts, NBC, Penguin Young Readers Group (editora da edição limitada da História de Ferdinando), Toys "R" Us, e XM Satellite Radio. | www.pearsonfoundation.org | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira