Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Índice aponta o que a empresa pensa sobre preocupações do consumidor

New York - "Apesar do grande interesse na política internacional e no mercado global, esta pesquisa mostra que as pessoas se preocupam com as coisas mais básicas: o custo dos alimentos, acesso ao cuidado da saúde e as crescentes ameaças à privacidade", disse Mark Penn, Presidente e CEO da Burson-Marsteller Worldwide. "O ponto é que as pessoas parecem se preocupar mais com as coisas que as afetam pessoalmente do que com as coisas que afetam a sociedade em geral".

Apesar das principais empresas e do público em geral se preocuparem com coisas em comum, as principais preocupações do público em geral são: custo do cuidado da saúde (77%), alimentação (75%) e energia (75%) e roubo de identidade (76%). As principais empresas se preocupam mais com o custo da tecnologia (55%), poder de compra de tecnologia para que as companhias possam se destacar diante dos concorrentes (53%), capacidade dos hackers entrarem nos sistemas de computadores de uma companhia (53%), o custo da energia e o impacto no lucro (53%).

"Ao avaliarmos estes assuntos, observamos que existem oportunidades para que as companhias possam abordar alguns destes tópicos básicos - a fome no mundo, acesso ao cuidado da saúde, proteção da privacidade e a segurança pessoal - e ainda satisfazer seus principais objetivos", disse Ame Wadler, Diretora de Estratégia da Burson-Marsteller.

Dentre os 75 principais assuntos avaliados pelo público como sendo preocupante, o terrorismo está em número 14 e foi descrito como "a capacidade que os terroristas têm de usar a tecnologia para ter acesso à infra-estrutura pública, como os sistemas públicos de água ou eletricidade". Dentre as principais empresas, a preocupação com o terrorismo aparece somente em número 33.

Os tópicos sociais e culturais também apareceram na pesquisa global. O público em geral na Ásia se preocupa mais com o envelhecimento da população e com o custo do cuidado da saúde. A privacidade pessoal também é importante para o público asiático, por exemplo, o impacto das fotografias ou vídeos pessoais na Internet sem o conhecimento prévio. O público americano também se preocupa com o envelhecimento da sua população, mas em termos de como os americanos poderiam sustentar seus cidadãos mais velhos. E, apesar das notícias de terrorismo, somente a Europa coloca a preocupação com o terrorismo entre as 10 principais.

Dez principais Preocupações do Consumidor Global: 1. Capacidade de pagar pelo cuidado da saúde meu e da minha família | 2. Roubo de identidade | 3. Custo da alimentação | 4. Fontes alternativas de combustível para casas e carros | 5. Capacidade dos hackers entrarem em computadores pessoais Identificação de novas tecnologias automotivas para reduzir a dependência no petróleo estrangeiro e preservação do meio ambiente | 7. Capacidade do governo ou do empregador oferecer benefícios de saúde adequados | 8. Acesso ao cuidado médico e tecnologias avançadas | 9. Capacidade de fornecimento de água limpa por parte do governo | 10. Estilo de vida saudável

Dez Principais Preocupações das Empresas Globais: 1. Custo da tecnologia | 2. Custo da mais avançada tecnologia como forma de se manter a frente da concorrência | 3. Capacidade dos hackers entrarem nos sistemas de computadores das companhias | 4. Custo da energia e o impacto no lucro 5. Uso da tecnologia para atingir os clientes de forma produtiva | 6. Melhores soluções de backup e de armazenagem dos dados de companhias | 7. Aproveitamento eficaz da tecnologia para um ambiente de trabalho mais produtivo e satisfatório para os funcionários | 8. Aproveitamento tecnologia para aumentar a reputação e a inovação | 9. Garantia de um comportamento adequado por parte do funcionário | 10. Aumento do cuidado da saúde, exigindo que o governo ou empregadores passem uma maior parte do custo para os funcionários.

Perfil da Burson-Marsteller Global Issues Index - O primeiro Burson-Marsteller Global Issues Index (Índice Global de Preocupações) consultou mais de 2.700 indivíduos do público e 1.600 executivos de empresas nos EUA, Europa, Ásia e América Latina, realizado em agosto de 2006 pela Burson-Marsteller de parceria com a Penn, Schoen, Berland & Associates.

As principais áreas acompanhadas pelo índice foram a de energia, meio ambiente, cuidado da saúde e tecnologia. Nós abordamos as perspectivas do público e dos líderes de empresas de nove países.

Como líder em gerenciamento de problemas e planejamento estratégico, a Burson-Marsteller quer continuar a ajudar as empresas a ficar na dianteira dos principais assuntos e conectar as companhias às principais preocupações do público atendido. A Burson-Marsteller publicará uma lista das "10" principais preocupações, resumos especiais, uma lista completa e informação demográfica, e uma análise das preocupações estratégicas para seus clientes através de assinatura. Acesse www.burson-marsteller.com para obter mais informações sobre o Burson-Marsteller Global Issues Index ou fazer a nossa pesquisa de acompanhamento mensal que abordará a significância das principais preocupações.

Perfil da Burson-Marsteller - A Burson-Marsteller (www.burson-marsteller.com), criada em 1953, é uma principal companhia de relações públicas e de assuntos públicos. Ela oferece para os clientes um pensamento estratégico e execução de programas de relações públicas, assuntos públicos, publicidade e serviços de web. A rede mundial totalmente integrada da firma consiste de 57 escritórios próprios e 45 afiliadas, com operações em 59 países em seis continentes. A Burson-Marsteller faz parte da Young & Rubicam Brands, uma subsidiária da WPP (NASDQ: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicações do mundo.|Por: AE /Business Wire Latin America.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira