Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 06:15

Bunge recebe prêmio internacional por melhor estande na APAS 2012

Espaço da Bunge em uma das maiores feiras supermercadistas do país alia o conceito de sustentabilidade à presença das marcas “do campo à mesa” do consumidor, e é reconhecido pelo Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do Merchandising, uma das mais relevantes premiações do marketing internacional.

São Paulo – Além de incentivar a efetivação de bons negócios e a aproximação com clientes supermercadistas, atacadistas, varejistas e distribuidores, a APAS 2012, feira que chegou ontem ao seu último dia, em São Paulo, teve um sabor especial para a Bunge Brasil. O estande da empresa foi considerado o melhor e recebeu o Prêmio POPAI Brasil 2012, na categoria “estande mega”, que avalia os espaços acima de 120 m². O prêmio tem o objetivo de reconhecer os expositores que melhor se prepararam para receber o público visitante, priorizando tecnologia, arquitetura, desing, comunicação visual, inovação e alinhamento com a comunicação da marca. O júri, que avaliou esses critérios, contou com sete especialistas que visitaram e avaliaram os inscritos, entre mais de 500 expositores do evento.

“Esse prêmio reflete a grande dedicação e envolvimento da equipe da Bunge durante toda a preparação para a APAS 2012. Estamos ampliando fortemente nossa participação no varejo de alimentos e queremos compartilhar com nossos clientes e parceiros essa evolução”, afirma Joanita Karoleski, diretora de Consumo de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil. O POPAI Brasil é uma associação sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade de Merchandising, com o objetivo de destacar no mercado o que há de melhor em estandes nas principais feiras e eventos do país e valorizar os profissionais envolvidos no projeto e na execução dos trabalhos. A associação brasileira é filiada ao POPAI - The Global Association For Marketing At Retail, principal entidade do setor em todo o mundo que, com mais de 60 anos de existência, está presente em 27 países.

Este ano, a Bunge inovou ao trazer um estande mais aberto e convidativo para os visitantes. Com 240 m2, o projeto foi todo construído sob o conceito “parcerias que dão frutos hoje e sempre”. Para concretizar isso, a New Style, agência responsável pela criação e desenvolvimento do estande, reproduziu uma grande árvore estilizada, logo na entrada, destacando as principais marcas do portfólio da empresa, como frutos da atuação centenária da Bunge no mercado brasileiro.

“O projeto contemplou o uso de tecnologia e o design priorizou o conceito trazido pela Bunge à feira esse ano. A premiação reconhece as escolhas assertivas que fizemos para a elaboração desse projeto”, diz Joanita. “Além disso, todo o conceito do espaço valorizou as nossas marcas e o nosso mix de produto. A proposta de ativação dentro do estande ressaltou, ainda, os lançamentos e destaques do nosso amplo portfólio”, reforça Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil.

O resultado superou todas as expectativas. Em anos anteriores, a Bunge recebia em média 250 visitantes por dia em seu estande na APAS. Este ano esse número quase triplicou. “Só no primeiro dia de feira, mais de 400 pessoas passaram pelo nosso estande. No segundo dia foram mais de 600 visitantes”, comemora Joanita. O estande conta com três salas de reunião. As reservas, feitas com antecedência, geraram mais de 90 reuniões de negócios ao longo do evento, com acompanhamento de toda equipe Bunge presente - 150 colaboradores das áreas de vendas, trade marketing e marketing.

“Percebemos que a presença da Bunge na feira tem nos aproximado ainda mais do nosso cliente, fortalecendo a relação de confiança e parceria que construímos. É uma grande oportunidade de demonstrar nossa excelência e potencializar negócios com a exposição do completo portfólio que a Bunge oferece”, avalia Joanita.

Bunge Brasil-Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), a produção de açúcar e bioenergia e serviços portuários. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados de todas as regiões brasileiras e no Distrito Federal.

Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

A Feira Internacional em Negócios de Supermercados é promovida pela APAS - Associação Paulista de Supermercados, entidade de classe que reúne empresários supermercadistas do Estado de São Paulo. Este ano, a APAS deverá contar com 550 expositores nacionais e internacionais distribuídos em 68 mil m2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira