Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 06:31

Nissan se solidariza com vice-campeões


Marca cria hino para concorrentes que perderam título de “Melhor Compacto 2012” para o Nissan March; campanha é da Lew’Lara\TBWA.

São José dos Pinhais – A Nissan do Brasil foge do convencional novamente em sua nova campanha para TV e internet, que vai ao ar a partir de hoje. Para destacar a conquista do título de “Melhor Compacto de 2012” do Nissan March, concedido pela revista Carro, a marca japonesa “homenageia” os segundos colocados com um hino especial para os vice-campeões. A criação é da Lew’Lara\TBWA.

O filme de 30 segundos traz situações nas quais os que não venceram suas disputas tentam demonstrar que estão conformados com o segundo lugar, cantando o “hino do vice-campeão”, criado especialmente para essa campanha do Nissan March. No final, o locutor questiona: “Você prefere um vice-campeão ou um campeão de verdade?”

“Esse prêmio conquistado pelo March, menos de seis meses após seu lançamento, tem grande valor, pois reflete o reconhecimento dos leitores da revista, que também são os consumidores de carros. Demonstra que os brasileiros reconheceram e aprovaram toda a inovação que o March traz ao segmento”, diz Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

“Ninguém comemora o vice-campeonato. E o hino é uma homenagem do coração que o campeão, Nissan March, faz a todos os que gostariam de estar no lugar dele”, explica Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Versão para internet -Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca lança novamente um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o Facebook. No Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=XYHaYbaqYdA&feature=youtu.be) é possível assistir a um conteúdo interativo com um vice-campeão de futebol. Ele traz uma pequena taça em mãos e propõe a quem está assistindo mandar uma “vice-homenagem para aquele vice-timinho de um amigo”. Nessa hora é possível escolher na tela as cores da camisa que o personagem estará vestindo no vídeo personalizado.

No final da comemoração, o público poderá escolher entre assistir novamente ao comercial ou mandar uma outra homenagem para um amigo por meio do aplicativo do Facebook (www.posterdosvices.com.br). Nele, há várias fotos com cores de camisas que representam um determinado time de futebol, além da tradicional composição dos 11 jogadores posando com a faixa de “vice-campeão”. Nessa imagem é possível colocar os rostos dos amigos da rede social e compartilhar a foto com eles da “vice-homenagem”.

A criação do filme para TV e da cena extra para internet é de César Herszkowicz, Leonardo Claret, Max Geraldo e Toni Fernandes, que também criaram o aplicativo de Facebook com Finaga e André Barreiros. A direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Produtora Associados e a produtora de som é a Satélite Áudio.

Votação popular-Criado em 1996, o concurso “Best Cars”, da revista Carro, conta com a participação direta dos leitores, que elegem os destaques do ano em sua opinião - entre modelos e marcas -, por meio dos cupons encartados nas edições. Os eleitores participam da votação e, todos os anos, concorrem ao sorteio de um automóvel 0 km.

Desde 2007, o concurso “Best Cars” faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automóvil (Espanha), L’Automobile (França) e Autocar (Inglaterra).

Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda.|Título: Vice Hino| Cliente: Nissan do Brasil| Criativos do Filme para TV e cena extra internet: Cesar Herszkowicz / Leonardo Claret / Max Geraldo / Toni Fernandes| Criativos do aplicativo Facebook: Cesar Herszkowicz / Leonardo Claret / Max Geraldo / Toni Fernandes / Finaga / André Barreiros| Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá|Atendimento: Marcio Oliveira, Alexandre Baroni, Maureen Gonzales, Kayode Adegeye, Eduardo Santos, Mariana Costa|Produção Internet: Adriano Oliveira, Marina Sala|Planejamento: Renata D'Avila e Felipe Senise| Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi|RTV: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari|Produção do Filme: Produtora Associados|Pós Produção: Sindicato VFX|Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz|Direção de Fotografia: Marcelo Corpanni|Montagem: Rafael Carvalho|Finalização: equipe Produtora Associados|Produtora de Áudio: Satélite Áudio|Aprovação: Carlos Murilo Moreno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira