Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 06:31

“Melhor do Melhor do Mundo” estrela campanha digital da AMD

Com foco no público jovem, uma das ações da campanha, desenvolvida pela Cappuccino Digital, é um vídeo em alta definição com recurso diferenciados de audio 3D, na fan Page da AMD.

A AMD, fabricante de processadores para computador, anuncia sua campanha de marketing voltada ao público jovem, estrelada pelo ator Eduardo Sterblitch, na qual ele interpreta “O Melhor do Melhor do Mundo”, quadro que se tornou famoso no programa ‘Pânico na TV’. As principais peças da campanha, desenvolvida pela Cappuccino Digital, são um filme com cerca de 3 minutos e uma versão “uncutted” veiculados no Youtube e na fan page da AMD no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil). Trata-se de um formato ainda pouco usado no Brasil, com recursos diferenciados de vídeo em alta definição com audio binaural – técnica que garante efeitos de áudio 3D em fones de ouvido tradicionais e proporciona uma sensação de ‘realidade’.

No vídeo, Sterblitch quebra uma série de computadores antigos, e enquanto esses equipamentos são “destruídos”, chama a atenção para a importância das pessoas escolherem desktops e notebooks com a plataforma Vision, da AMD, que hoje representa o que há de mais avançado em termos de processamento de imagens e performance para computadores, graças ao uso de uma tecnologia inédita de APUs (unidades de processamento acelerado, que combina processador de imagens e dados em um único chip).

O diretor de engajamento da Cappuccino Digital, Vitor Elman, conta que um dos desafios da campanha foi desenvolver peças que apresentassem os diferenciais da plataforma Vision, da AMD. “Tivemos a preocupação de mostrar a tecnologia de uma forma descomplicada e descontraída, por meio do uso do humor”, relata Elman. “Por outro lado, o fato de usar um vídeo com imagens em HD (high definition) e áudio 3D – por meio do qual o internauta tem a sensação vivenciar a ação virtual na vida real – foi a forma que encontramos para reforçar o conceito de alta definição, proporcionado pela tecnologia Vision”, pontua o diretor da Cappuccino.

O objetivo da AMD com essa campanha é aumentar seu relacionamento com o público jovem e presença digital e, conseqüentemente, as vendas de computadores que utilizam sua tecnologia.

Agência: Cappuccino Digital| Cliente: AMD| Aprovação: Roger Melo e Juliana Perri| Campanha: “Agora sim. Agora é Vision”| Diretor de Criação: Vitor Elman| Mídia: Rodrigo Martinez| Planejamento: Leandro Corrêa| Gerente de Projeto: Ana Paula Morales| Diretor de Arte: Vicente Waengertner Sulzbach| Programação: Rodrigo Massao Taira, Leandro Diniz| Redes Sociais: Rafael Sugahara| Produtora de Vídeo: Realejo| Direção de Vídeo: Thomas Miguez| Produção de Áudio: Cromossônica| Fotógrafo: Eduardo Colesi.

A Cappuccino Digital (www.cappuccinodigital.com.br) – A Agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 14 anos e tem o conceito “Joy of Use”, engajar e surpreender o usuário através de uma ação divertida e que dê prazer, uma experiência digital inesquecível. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Butter Toffees, Boehringer Ingelheim, Anador, AMD, Asus, UOL, Sazón, Sopas Vono, Graco, entre outros.

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. [www.amd.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira