Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 06:31

Empresas brasileiras investem em identidade visual

Responsáveis por 20% do PIB, as micros e pequenas empresas ganham espaço no cenário econômico brasileiro e correm atrás de estabilidade e reconhecimento. É o que demonstra o Logovia, uma empresa de soluções em design gráfico. “No Brasil já temos em média 5,8 milhões de novas empresas, todas em busca de oportunidades. Sabemos que o aspecto visual da marca é de extrema importância e oferecemos serviços que contribuem com o desenvolvimento da identidade visual destas empresas”, conta Carmelo Queiroz, sócio do Logovia e diretor de Relacionamento e Expansão.

O Logovia já possui mais de mil empresas cadastradas em mais de 900 cidades no Brasil e no Exterior. São empresas dos mais variados ramos como fotografia, igrejas, haras, escritórios de advocacia, cosmético, indústrias, informática, etc.

O Logovia é um novo portal que abre oportunidade para micro e pequenos empresários construírem sua identidade visual. A empresa tem como objetivo democratizar o desenvolvimento de identidades visuais de qualidade para micro e pequenos empresários e difundir o modelo da Concorrência Criativa e do Fast Design no Brasil. No site, o cliente define um produto, decide o quanto pagar pelo seu projeto, e uma comunidade de designers cadastrados irá propor soluções para a demanda. No final, o empresário define a melhor proposta e o Logovia intermedia todo o processo.

Com o crescimento da economia, a demanda por serviços para micro e pequenos empresários se torna cada vez maior. Neste cenário, o Logovia atende a um nicho do mercado de design gráfico com grande potencial e que antes era atendido de forma amadora. “Os pequenos empresários sabem da importância da identidade visual para o crescimento de seus negócios, mas quando abrem as suas empresas possuem pouca verba para investir em design”, explica Carmelo Queiroz.

Através da Logovia, estes novos empresários podem ter acesso a profissionais qualificados de todo o país a preços mais acessíveis, contribuindo para a formação de novos consumidores de design. Queiroz acrescenta: “Atendemos a um nicho deste mercado. O Logovia é o primeiro contato destes novos empresários com o design gráfico. À medida que o negócio cresce, com investimentos maiores, podem ter acesso a projetos de identidade visual em empresas do setor.”

Como funciona -Para utilizar os serviços do Logovia, o cliente deve entrar no site e se cadastrar, escolhendo o produto que se adequa a sua demanda (são mais de 19 produtos como logotipo, papelaria, cartão de visitas, nome da empresa, slogan, etc).

Depois, deve preencher o briefing informando de maneira detalhada tudo aquilo que deseja que seja criado durante o concurso e escolher o valor a pagar (a partir de um preço mínimo). É possível também determinar a duração do projeto.

Com isso, o próximo passo é a liberação do projeto no site. O cliente recebe um manual de como ele deve agir durante o concurso. Com o projeto no site, todos os designers cadastrados - mais de 3200 - poderão enviar opções de acordo com o que foi solicitado pelo cliente, que poderá pontuar as opções por estrelas, comentar nas artes ou no fórum do projeto e ainda descartar aquelas que não estão de acordo com o briefing. Desta forma, ele poderá solicitar alterações até chegar ao resultado ideal. Quando o projeto é finalizado, o cliente recebe os arquivos em alta definição e com os direitos de uso.

Logovia -Criado em agosto de 2011, o Logovia permite a interação entre empresas que buscam soluções em identidade visual e designers gráficos aptos a desenvolver essas demandas. A empresa atua nacionalmente atendendo aos mais diversos segmentos como clínicas de beleza, loja de cosmético, sites, varejo, atacado, escritórios de advocacia, dentistas, empresas de informática, entre outros.[www.logovia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira