Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 06:38

GM lança campanha "A Fábrica Mais Sustentável do Mundo"


Comunicação criada pela Salles Chemistri mostra a evolução da natureza em anúncios que mudarão ao longo das publicações durante o ano . Objetivo é ressaltar que a nova fábrica da GM em Joinville (SC) contribuirá por um mundo mais sustentável.

São Caetano do Sul (SP) – A General Motors do Brasil prepara-se para o lançamento da fábrica mais sustentável do mundo, a ser inaugurada até o final deste ano de 2012, em Joinville, Santa Catarina. A iniciativa inovadora será sustentada por uma campanha publicitária, criada pela Salles Chemistri, para mostrar à população, desde já, como essa fábrica contribuirá para garantir um futuro melhor para o planeta. Um evento realizado em Joinville, nesta última quinta-feira (10/05/2012), mostrou para autoridades, formadores de opinião e imprensa, algumas das tecnologias utilizadas na nova fábrica da GM, a mais sustentável do mundo, que produzirá motores e cabeçotes.

A campanha terá forte presença na mídia impressa nacional. Nos anúncios, imagens da cidade de Joinville aparecerão emolduradas por galhos de vegetação e a cada novo anúncio a natureza invadirá mais as páginas. "É uma comunicação informativa que mostra como os efeitos de uma fábrica sustentável como a da GM são positivos e influenciam na preservação do planeta ao longo do tempo", diz Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.

Além de toda a mídia impressa, a campanha também terá forte presença em emissoras nacionais de rádio e conta com um hotsite criado pela AG2 Publicis Modem. Outra estratégia da GM para mostrar à população todos os benefícios dessa fábrica é manter um canal aberto e informativo com a imprensa, autoridades e formadores de opinião. O primeiro passo foi o encontro público de executivos da GM e autoridades locais, com os fornecedores parceiros de tecnologias sustentáveis, realizado nesta última quinta-feira.

Durante todo o encontro, produzido pela Publicis Dialog, foram mostrados em funcionamento, por exemplo, a energia solar fotovoltaica, a reciclagem da água por osmose reversa e o tratamento de esgoto por jardins filtrantes. Tudo exibido pelos reais fornecedores da nova fábrica. Essas técnicas e tecnologias também serão amplamente comunicadas na campanha publicitária para que a população entenda o que torna a nova fábrica da GM a mais sustentável do mundo. "Esse é sem dúvida um grande passo na história do mercado automotivo mundial. É um grande desafio e um grande orgulho poder fazer parte desse momento ajudando a comunicar os benefícios dessa nova fábrica para a preservação do planeta", diz o COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e da Publicis Dialog, Hugo Rodrigues.

Agência: Salles Chemistri | Anunciante: GM| Título: A fábrica mais sustentável do mundo| Direção de criação: Hugo Rodrigues e Victor| Hayashida| Redator: Hugo Rodrigues e Cristiano Sartori| Direção de arte: Vitor Hildebrand| Planejamento: Juliana Laporta| Atendimento: Marcos Vinício e Danilo Ken| Mídia: Silvia Tajiki e Camila Donice| Art buyer: Simone Mena| Produção: Wender Assis e Robson Braga| Fotografia e tratamento de imagens: Manipula| Aprovação do cliente: Pedro Luiz Dias e Nelson Silveira .

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. | http://media.gm.com/brasil .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira