Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

A Leão Junior, líder absoluta do mercado de chás no Brasil, fechará o ano com um crescimento de 20%

A empresa tem as melhores expectativas para o final de 2006 e espera um crescimento significativo. Este ano, a Leão investiu em muitos lançamentos e conquistou o público.

A Leão Junior, fabricante do tradicional Matte Leão e líder nacional do mercado de chás em todos os segmentos, fechará o ano com um crescimento em torno de 20%, superando expectativas. Para 2006 é esperado um faturamento de R$ 160 milhões.

A empresa investiu para o desenvolvimento de novos produtos – tanto na linha seca quanto na líquida –, com lançamentos de novas embalagens, divulgação em mídia eletrônica, revistas especializadas e pontos de vendas.

O consumo de chás no Brasil vem crescendo de uma maneira significativa. De janeiro a outubro deste ano houve o crescimento de 27% de vendas da linha de chás prontos beber e 10% na linha seca. Segundo dados da AC Nielsen, a empresa detém 48,3% do segmento de chás prontos para beber, 80,4% no segmento de erva-mate e 62,8% na linha seca.

Investimentos operacionais e estruturais também contribuíram para os resultados desse ano. Foram realizadas modernizações com a aquisição de novas máquinas na Fábrica de Pavuna (RJ) e também a expansão da força de vendas no mercado de São Paulo, além do aumento dos canais de distribuição dos produtos Leão.

Para este verão, a expectativa da empresa na linha de chás prontos para beber é aumentar as vendas em 30% em comparação ao ano passado. Foram investidos R$ 2 milhões na área de marketing. “A Leão Junior tem como estratégia ressaltar os benefícios que o chá faz à saúde, além de ser um produto extremamente gostoso e ter uma grande opção na variedade dos sabores. Esperamos com isso incentivar e difundir o hábito do consumo de chá pronto para beber durante todo o ano”, ressalta o diretor da Leão, Renato Barcellos Guimarães.

Para reforçar estes benefícios do mate, a Leão exibe seu novo filme publicitário nas praças de Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Joinvile e Rio de Janeiro, nas principais emissoras de canal aberto e por assinatura. Pela primeira vez, o comercial saiu das areias das praias cariocas e mostra as propriedades do mate, através de adolescentes em uma sala de aula. Um aluno, interpretado pelo ator global Sidney Sampaio, explica os benefícios antioxidantes da erva-mate, que combatem os radicais livres, que ajudam a evitar o envelhecimento precoce, além de auxiliar a diminuir o colesterol e queima de gorduras.

Exportação - Para o ano de 2007, a expectativa da Leão Junior é positiva em relação à exportação. Hoje, a empresa conta com 5% de seu faturamento e pretende no ano que vem chegar a 8%. “Isso porque a empresa viu um potencial no mercado externo que pode ser muito explorado. Temos um produto de ótima qualidade que terá uma grande aceitação no mercado internacional”, diz Barcellos. “O setor de exportação tem realizado pesquisas fora do país em busca de tendências e estudos do mercado para ampliar a distribuição” ressalta. A Leão exporta chás prontos para beber em garrafas de 500 ml para Estados Unidos e Japão, país que também recebe diversos produtos da linha seca. A empresa também exporta erva-mate a granel para a Alemanha e também chimarrão para países da América do Sul, como o Uruguai e o Chile e é a primeira empresa a colocar a Marca Brasil em suas linhas regulares de produtos para exportação.

Perfil da Leão Junior: Com mais de um século de história, a Leão Junior lidera o mercado brasileiro de chás. A empresa fabrica hoje mais de 100 produtos, com uma variedade de sabores e embalagens para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades. Além do sabor e da tradição de marcas como Matte Leão, sucesso absoluto de vendas, a empresa investe no lançamento de produtos inovadores, antecipando tendências e diferenciais para os consumidores. Fundada em 1901, a Leão Junior tem hoje 800 funcionários e está sediada em Curitiba. Além de três fábricas, no Rio de Janeiro, Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, a Leão Junior mantém três fazendas de cultivo exclusivo de erva-mate, que garantem a excelência da matéria-prima. | Site: www.matteleao.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira