Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2012 - 08:40

Com apoio da Petrobras, boxe masculino bate recorde de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres


A seleção brasileira masculina de boxe, patrocinada pela Petrobras, terá número recorde de representantes nos Jogos Olímpicos de Londres. Sete atletas, um a mais que nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, classificaram-se e seguirão para a capital inglesa. Com o resultado, o Brasil estará representado em sete das dez categorias do boxe olímpico.

Vitoriosos no Pré-Olímpico das Américas, finalizado no sábado (12/05), no Rio de Janeiro, os boxeadores Julião Neto (52 kg), Robenilson Jesus (56 kg), Myke Carvalho (69 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg) juntam-se a Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg) e Esquiva Florentino (75 kg), que já haviam se classificado no Campeonato Mundial, realizado em Baku, Azerbaijão, ano passado.

Além das quatro vagas garantidas, a equipe brasileira também conquistou uma medalha de ouro e duas medalhas de prata no Pré-Olímpico. Myke Carvalho venceu o mexicano Oscar Molina pelo placar de 15 a 10 e consagrou-se campeão da categoria 69 kg. Julião Neto (52 kg) enfrentou o portorriquenho Jeyvier Cintron e foi derrotado pelo placar de 19 a 10, ficando com a medalha de prata. Irmão de Esquiva Falcão, outro atleta já classificado para as Olimpíadas de Londres, Yamaguchi Florentino enfrentou o norte americano Marcus Browne pela categoria 81 kg e foi derrotado pelo placar de 14 a 6, ficando com a medalha de prata.

Todos os atletas classificados estão concentrados com a Equipe Olímpica Permanente, no Centro de Treinamento, em Santo Amaro, São Paulo. Com o patrocínio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, os atletas têm o suporte da equipe técnica e multidisciplinar, que conta com fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicóloga, fisiologista e preparadores físicos.

Feminino -Erica Matos (51 kg) e Adriana Araújo (60 kg) venceram suas lutas e disputam vaga para os Jogos Olímpicos amanhã (15/5), pelo Campeonato Mundial Feminino, que está sendo realizado na cidade de Qinhuangdao, China. Erica venceu suas duas primeiras lutas, contra Zhaina Shekerbekova (Cazaquistão) por 12 a 10 e contra Yeji Kim (Coreia do Sul) por 10 a 5, e vai enfrentar Hye Song Kim (Coreia do Norte), valendo classificação. Adriana venceu Mira Potkonen (Finlândia) por 25 a 16 e precisa vencer Yong Sim Ryu (Coreia do Norte) para se classificar sem depender de outros resultados.

Apoio ao esporte -O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Por meio do patrocínio, mais de 100 atletas são contemplados com bolsas-auxílio, passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, equipamentos, técnicos especializados, entre outros benefícios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira