Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2012 - 08:45

Yogoothies investe R$ 1,5 milhão em linha inovadora de produtos

Franqueadora do segmento de Frozen Yogurt traz 13 novos sabores ao cardápio fixo e a opção Yo!mix, que permite ao cliente a escolha de até três frutas naturais para criar sua própria combinação.

São Paulo– A Yogoothies, franquia especializada em Frozen Yogurt, lança neste mês uma nova linha de produtos. Serão 13 novos sabores disponíveis no cardápio fixo da marca, além da possibilidade de criação de 120 diferentes sabores pelo próprio consumidor a partir da combinação de frutas naturais ao Frozen Original.

Heberth Curcovezki, sócio diretor da empresa, diz que a proposta da Yogoothies é, a partir dessa ampliação de opções de sabores, trazer ao Brasil um conceito inovador para o mercado de Frozen Yogurt. “Após um ano de pesquisa e um investimento de R$ 1,5 milhão no desenvolvimento desses estudos e em maquinário, nós conseguimos criar um modelo que diferencia a Yogoothies dos demais concorrentes do setor. Com a opção Yo!mix, nossos clientes contam agora com uma gama de possibilidades de combinações que tornam o nosso produto ainda mais exclusivo e reforçam suas características naturais”.

Outro conceito inédito destacado pelo diretor é o do Speciale, que usa o mesmo método de mistura do Frozen com a chamada delipaste italiana. “A delipaste é uma pasta que concentra todo o sabor da fruta, mas elimina o seu excesso de água. Isso faz com que a textura do Frozen fique mais cremosa e o sabor da fruta mais acentuado”, explica Curcovezki.

A nova linha será composta por Frutas Naturais (abacaxi, amora, banana, blueberry, framboesa, lichia, mamão, manga e morango); o Yo!mix, que permite a mistura de até três Frutas Naturais ao Frozen; e Speciale, receita premium exclusiva, feita à base de delipaste italiana, com sabores especiais de coco, frutas do bosque, maracujá e melão cantaloupe. Além disso, a Yogoothies ainda manterá seus produtos clássicos como o Frozen Yogurt Original (agora em versão também sem açúcar), Açaí Frozen, Smoothies (bebida feita à base de Frozen batido com Frutas Frescas) e 70 tipos de toppings.

Crescimento - A Yogoothies estima um aumento inicial de 15% nos resultados de sua rede franqueada por conta da nova linha de produtos. “Faz parte do DNA da empresa buscar inovações, e estamos sempre aprimorando nosso modelo de negócios”, explica Curcovezki, que projeta três ou quatro marcas hegemônicas de Frozen Yogurt para 2014. “Das 50 empresas existentes no mercado hoje, já é possível observar algumas que estão assumindo o mercado. Ter uma marca que apresenta diferenciais no produto e no modelo de negócio certamente irá atrair mais franqueados e garantirá a preferência do consumidor”.

A Yogoothies obteve um grande crescimento no último ano. Em 2011, a rede triplicou o seu número de unidades franqueadas e colaboradores diretos, atingindo um faturamento bruto de R$ 20 milhões. A marca foi responsável pela comercialização de 270 mil potes de Frozen Yogurt. Com os novos produtos a franqueadora pretende consolidar sua presença como um dos principais players do segmento no país. “Com um mercado tão competitivo, é fundamental levar uma experiência de consumo que fidelize o consumidor. É o que a Yogoothies faz ao trazer essa nova linha” conclui Herberth Curcovezki.

A Yogoothies é empresa franqueadora especializada em Frozen Yogurt. Foi apontada pela revista PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) como a empresa de Frozen Yogurt com a maior nota em relação à Satisfação da Rede Franqueada em 2011.

Com apenas 21 meses de mercado, tem contratado 59 pontos de venda em 12 estados nacionais, sendo que destes, 30 unidades já em operação. A empresa é reconhecida por oferecer um Frozen Yogurt 0% de gordura que mantém as propriedades do iogurte, como seus aspectos nutricionais, aliado ao sabor e frescor de uma sobremesa gelada. Além disso, a Yogoothies conta com mais de 70 tipos de Toppings, como Frutas Frescas, Variegatos livres de açúcares e Cereais, entre outras delícias como o Açaí Frozen e Smoothies.

Para 2012 sua missão é “ser diferente” e surpreender seu consumidor. Traz ao varejo, soluções inéditas de produtos a base de Frozen Yogurt, como 13 novos sabores ao cardápio fixo, sem adicionar aromatizantes ou conservantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira