Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2012 - 08:57

Suvinil promove Megaoficina de pintura no centro de São Paulo

Evento busca apresentar técnicas e ensinar pintores da região. Projeto ensina como aplicar os novos Efeitos Decorativos Camurça e Madeira.

A região central da cidade de São Paulo receberá nesta terça-feira (15/05) a megaoficina de pintura promovida pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium. O objetivo do treinamento é disseminar técnicas de pintura a partir da utilização dos produtos da marca e treinar cerca de 150 pintores da região. Além de São Paulo, diversos outros municípios do país serão contemplados com as megaoficinas em 2012.

Nos eventos realizados ao longo desse ano, os pintores poderão se familiarizar com diversos produtos da Suvinil como Efeitos Decorativos, Suvinil AntiBactéria, Linha Acrílicos Menos Sujeira/Sem Cheiro, Suvinil Vernizes e Suvinil Selfcolor. A novidade da megaoficina é que os pintores poderão aprender as técnicas de aplicação dos Efeitos Decorativos Camurça, que permite de forma simples e econômica dar um toque de elegância e conforto ao ambiente, e Madeira, que traz a sensação de bem-estar, deixando o espaço aconchegante como a natureza.

Além de treinar pintores de diversas cidades do Brasil, a megaoficina pretende apresentar ainda a linha de produtos da Suvinil e suas principais vantagens. Thais Silva, Coordenadora de Serviços ao Mercado da Suvinil, explica que a marca tem a tinta certa para cada ocasião e que essa ação ajuda a demonstrar como o produto deve ser utilizado, sem desperdícios. "O treinamento contará com a presença de técnicos da Suvinil, altamente capacitados, que demonstrarão aos participantes as técnicas de aplicação para cada produto", afirma.

A Megaoficina é um curso completo que equivale a cerca de cinco treinamentos mais simples e pulverizados. O treinamento percorrerá diversas cidades do Brasil ao longo do ano. "Esse aprendizado em conjunto é muito mais rico e proporciona trocas de experiências importantes para a fixação dos conhecimentos que a marca busca transmitir. Por esse motivo, o projeto continua durante esse ano com a intenção de atingir um número ainda maior de pintores“, conclui Thais.

As Megaoficinas foram criadas em maio de 2010 pela Suvinil, com o intuito de promover técnicas de pinturas e otimização de produtos aos profissionais do setor em parceria com as lojas locais. O treinamento dura em média de quatro horas e conta com a participação de especialistas da marca. No primeiro ano de existência, o projeto atingiu 10 mil pintores, em 80 cidades brasileiras. Para participar, o profissional pode inscrever-se gratuitamente no Clube Amigo Suvinil, através do site http://www.suvinil.com.br, ou em uma das revendas parceiras, que recebem convites e repassam para os pintores cadastrados.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso -Em 2011, a Suvinil completou 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira