Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2012 - 07:36

CONVERSANDOR: “Por que pacientes que têm dor podem apresentar sintomas de ansiedade e depressão”

Segundo dados da OMS, cerca de 30% da população sofre de dor crônica. E, uma pesquisa recente mostra que um terço das pessoas simplesmente não busca ajuda. A falta de informação sobre a doença colabora para esta situação. Diante deste quadro, o Centro Multidisciplinar da Dor (CMD) criou o projeto CONVERSANDOR. O próximo encontro acontece no dia 30 de maio, a partir das 19h30 e é gratuito. O tema será “Por que pacientes que têm dor podem apresentar sintomas de ansiedade e depressão”

O CONVERSANDOR é um programa que reúne palestras informais e interativas tendo como público- alvo pacientes, profissionais e também o público em geral, como as famílias. As palestras são elaboradas com o propósito de sanar dúvidas e desmistificar crenças negativas relacionadas à dor crônica. O objetivo é oferecer ao paciente e também a sua família, agente de extrema importância neste processo, recursos e principalmente informação de forma a aumentar a compreensão sobre todos os aspectos que envolvem a doença e as bases dos recursos terapêuticos adotados.

Com o conhecimento em mãos, pacientes e famílias passam a entender mais sobre dor crônica e não considerar os episódios de sofrimento como algo passageiro. A pessoa que sofre com dor crônica passa a entender a sua própria condição e torna-se responsável pela sua reabilitação, através das informações de profissionais especializados e através da troca de experiências de pessoas que sofrem da mesma doença. O paciente consegue ainda estabelecer uma relação de maior confiança, segurança e afeto com seus médicos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, pois, ao se expressar com mais clareza o que sente, o tratamento passa a ser mais assertivo e eficaz.

.[CONVERSANDOR, dia 30 de maio, a partir das 19h30,no Centro Multidisciplinar da Dor – Rua Paulino Fernandes, 83, Botafogo – Rio de Janeiro |Público- alvo: pacientes que sofrem com dor crônica; profissionais de saúde; pessoas interessadas em saber mais sobre a doença; publico em geral. Telefone para inscrições: (21)2530 2797.Número de Vagas: 25].

Centro Multidisciplinar da Dor -Diagnosticar e elaborar tratamentos personalizados com base no modelo multidisciplinar, visando o controle das doenças e o alívio das dores que afligem seus pacientes. Assim atua a equipe do Centro Multidisciplinar da Dor (CMD), especializado no tratamento e na reabilitação de pacientes com dores agudas ou crônicas de diversas origens. O CMD tem sede em Botafogo e filial na Barra da Tijuca. O CMD é dirigido pelo neurocirurgião Alexandre Amaral, do Hospital dos Servidores do Estado, professor do Instituto Carlos Chagas, ligado a UFRJ e durante anos médico e professor do Hospital das Clínicas, da USP, em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira