Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2012 - 07:46

Azeite Andorinha segue conquistando diversos prêmios internacionais em 2012

O Azeite Andorinha possui diversos produtos de qualidade e comemora o sucesso com o reconhecimento não apenas em vendas, mas também por meio de premiações que recebe dos mais respeitados órgãos que avaliam esse produto. No início de 2012, dando continuidade ao reconhecimento internacional por sua excelência em qualidade, o Azeite Andorinha conquistou, com o Vintage, a medalha de ouro no concurso Monde Selection 2011, realizado pelo Instituto Internacional para Seleção de Qualidade. Este foi o quinto ano consecutivo em que o azeite ganha uma medalha de ouro nesta categoria.

Não só o azeite Vintage foi reconhecido como um dos melhores do mercado, mas também o azeite Orgânico, lançado o ano passado, também conquistou a medalha de bronze no concurso. Esses dois azeites Premium da marca Andorinha concorreram na categoria 'produtos alimentícios' e destacaram-se por reunir todas as qualidades procuradas em um azeite extra-virgem, conforme a avaliação de experts da área, como chefs que estrelam o renomado Guia Michellin e membros de associações gastronômicas como a Academia Culinária Francesa.

A marca Andorinha recebeu ainda duas estrelas, com os mesmos azeites, no concurso Superior Taste Awards do ITQI (International Taste & Quality Institute), associação belga e independente comandada por chefs e sommeliers e dedicada à experimentação e degustação de alimentos e bebidas em todo o mundo.

O Concurso da AVPA (Agência Francesa para Valorização dos Produtos Agrícolas) e o 2º Concurso Internacional de Azeite Extra Virgem – Prêmio Ovibeja, realizado por uma organização conjunta da ACOS – Agricultores do Sul e da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal, premiaram ainda o azeite Andorinha Vintage com medalha de bronze, na categoria Frutado e com menção honrosa na categoria de frutado verde medio, respectivamente.

“É uma grande satisfação compartilhar as inúmeras premiações que já recebemos nesse início de 2012. A família Andorinha possui azeites de qualidade e esta é uma forma concreta de mostrar aos brasileiros que retribuímos a confiança depositada em nossos produtos”, afirma Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina.

Sovena -Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Bunge-Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes. Está em 16 Estados brasileiros, reúne hoje mais de 17 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira