Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2012 - 07:54

Inkuba cria primeira campanha de comunicação B2C para Flexfit

Maior fabricante de bonés do mundo escolheu Brasil como primeiro mercado para ativar consumidor final.

A Flexfit, maior fabricante de bonés do mundo, escolheu o Brasil como o primeiro mercado em que se comunicará de forma direta com o consumidor final. A agência de marketing interativo Inkuba é a responsável por toda a campanha e estratégia de ativação em diversas plataformas online e offline. Há 38 anos a Flexfit fabrica bonés para marcas como Billabong, DC, Hurley, Vans, Adidas, Quicksilver, MCD, entre muitas outras. O mote da campanha criada pela inkuba questiona: #O que você tem na cabeça?

Desenvolvida em três fases, a campanha busca lembrar o consumidor final que ele já conhece o produto da Flexfit por meio de outras marcas, ao mesmo tempo em que o convida a se auto expressar através de um acessório versátil usado em todo o mundo. Todo o conceito visual da campanha faz referência ao universo urbano de grafites, ilustrações, stickers e intervenções artísticas.

Arte de Guerrilha -A primeira fase da campanha acontecerá durante o WCT Billabong Rio Pro, etapa do campeonato mundial de surf, no Rio de Janeiro. Uma série de ações de guerrilha acontecerá durante a festa que a Billabong promoverá para atletas e imprensa e na tarde de autógrafos dos atletas patrocinados pela Billabong. Além disso, durante todo o campeonato, de 09 a 20 de maio, ações de divulgação da marca serão realizadas como o apoio ao Prêmio Fluir@Waves. Complementam esta fase os anúncios na revista Fluir e no portal waves.com.br

A segunda fase traz o conceito de intervenções culturais através de esportes radicais alternativos com a realização dos Flexfit Games. O evento acontece de 30 de junho a 1º de julho, simultaneamente à competição de dança de rua Batalha na Vila, no CEU Alvarenga (centro educacional da Zona Norte de São Paulo). O Flexfit Games e consiste em uma série de provas de esportes radicais e cultura urbana reunidas em um mesmo lugar. Oficinas de grafite animarão as competições, além do momento #O que você tem na cabeça?, que trará provas nonsense como descidas de papelão em barrancos, manobras com pogobol e corridas de carrinho de supermercado.

A terceira fase será a de concretização da campanha em peças publicitárias em revistas e banners em portais. Todas as fases serão permeadas por ativações online de social media, concursos culturais e estratégias de conteúdo nas redes.

Planejamento e Criação: inkuba | Produção: inkuba e manga | Título: #O que você tem na cabeça?| Cliente: Flexfit Brasil| Produto: Flexfit Brasil| CEO: Leo Kuba | Diretor de criação: Daniel Wood | Conceito/Criação: Daniel Wood e Danilo Dualiby | Direção de arte: Daniel Wood e Luciano Scheffer | Assistente de Arte: Guto Ribeiro | Ilustração: Guto Ribeiro | Redação: Daniel Innocencio | Diretor de Tecnologia: Adalberto Generoso|Programação: Heitor Matos, Augusto Rey e Fernando Camargo | Motion Design: Heitor Matos e Cassio Tisseo | Gerente de Projetos: José Flávio Topolski | Atendimento: Paula Passini | Produtora de Vídeo: Seiseum Audiovisual | Fotos: I Hate Flash|Produtora de Eventos: manga|Aprovação cliente: André Casiuch e Regis Honda.

A inkuba é uma agência de marketing interativo que posiciona marcas em mídias digitais. A agência é um mashup de estúdio de produção digital, incubadora de projetos e agência de publicidade. Atualmente atende marcas globais e locais, como Unilever, Unilever Foodsolutions, Diageo, Brandsclub, Flexfit, Reserva e a rede de restaurantes America.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira