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16/05/2012 - 08:18

Chocolates Brasil cacau aposta em nova estratégia promocional

Preço baixo e qualidade já comprovados devem reter e atrair novos clientes.

Vitoriosa e satisfeita com sucesso da Temporada das Trufas, encerrada em 9 de abril com mais de 20 milhões de unidades vendidas a R$ 0,99, a Chocolates Brasil Cacau dá início em 15 de maio próximo a uma nova campanha para estimular ainda mais o fluxo de clientes nas lojas. Desta vez os protagonistas são Dinda, marshmallow coberto por chocolate, e Gato Mia, finas lâminas de chocolate ao leite no formato da língua de gato. A rede aposta novamente na estratégia de preço anunciando a unidade da Dinda de 30 gramas, nos sabores tradicional, coco, chocolate e maracujá, por apenas R$ 1,99 e a caixa com três unidades por R$ 5,90. O Gato Mia vem em um pack promocional com duas caixas, com 140 gramas, por R$ 12, 30% a menos que o valor praticado.

A ação está alicerçada em três pontos que já se mostraram efetivos para assegurar o sucesso e o retorno de vendas como: preço atrativo, qualidade dos produtos e o cantor Daniel novamente na campanha publicitária. O investimento em mídia foi de R$ 3 milhões com uma grade expressiva nas redes Globo e Record, além de rádio e mídia impressa. Em um dos filmes, ambientado em uma loja, o cantor detalha o que é a Dinda. Intercalado com muitas cenas de chocolate e marshmallow, na volta para o músico, a câmera flagra Daniel comendo o doce enquanto mãozinhas recolhem todas as Dindas da vitrine. Ao ver a bandeja vazia, Daniel olha para os lados e vê clientes disfarçando e nenhum deles querendo entregar quem foi que pegou a guloseima.

Para atrair a atenção dos clientes nas lojas, os pontos de venda terão displays especiais para deixar as Dindas unitárias e todo o seu colorido de granulados, confeitos e coco ralado bem aos olhos dos consumidores. “O bom preço do produto é um convite à experimentação. Fomos muito felizes na campanha de trufas que duplicou o tíquete médio das unidades e registrou um crescimento de vendas de até 14 vezes em algumas regiões. Vamos repetir o sucesso nessa nova campanha”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, proprietário da marca. E a certeza vem com pesquisa. Por quase dois meses, a promoção foi testada na loja-modelo localizada na Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, que registrou um aumento de cinco vezes no volume vendido regularmente, mesmo só modificando a exposição do produto. A expectativa é que quando iniciada a publicidade os resultados sejam ainda melhores. .[www.brasilcacau.com.br | facebook.com/brasilcacaubr | 0800 770 0201].

Chocolates Brasil Cacau -Lançada em janeiro de 2009, a então Brasil Cacau surgiu como estratégia do Grupo CRM em aproveitar o fortalecimento da classe média e manter o posicionamento da sua grife de chocolates de luxo, a Kopenhagen. Com um olhar atento e constante para a transformação desse novo público consumidor, a Brasil Cacau passa a se chamar em 2012 Chocolates Brasil Cacau. Mais jovial, a marca consolida em sua logomarca a trufa, seu carro-chefe de vendas, simbolizada por meio de uma espiral circular. As lojas ganham o a vivacidade do branco, verde e do laranja cítricos além do marrom para trazer o conforto quente do chocolate. O sabor do Brasil continua fiel e presente em toda linha de produtos e as trufas ganham espaço de destaque nas lojas com um grande trufeiro giratório. O investimento inicial de um novo fraqueado da rede Chocolates Brasil Cacau é a partir de R$ 120 mil. O Grupo CRM estima abrir cerca de 100 lojas em 2012.

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