Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2012 - 08:24

O novo perfil do consumidor de energia

São Paulo– Uma pesquisa da Accenture avaliou a relação entre consumidores e concessionárias de energia em 19 países, entre eles o Brasil. O estudo mostrou que 61% dos entrevistados no país estão dispostos a pagar mais pela energia e terem direito a serviços e produtos que possam gerar valor agregado, um dos exemplos é a identificação de oportunidades para economia de energia. O Brasil ficou em segundo lugar, apenas atrás da China, com 69%, já em terceiro apareceu a África do Sul, com 58%. A média entre os países que participaram foi de 31%.

A pesquisa apontou, ainda, que o consumidor no Brasil também enxerga na concessionária um potencial fornecedor de novos serviços como Internet, cabo e telefone. Entretanto, apesar da intenção dos consumidores em pagar mais por novos serviços, 84% dos brasileiros entrevistados mostraram-se interessados em receber descontos nas contas de energia – no caso de terem a prerrogativa para restringir os serviços oferecidos pelas companhias do setor. Com 96%, a China também ocupou o primeiro lugar nesse quesito, seguida pela Korea, 92%, e África do Sul, 87%. Com 84%, o Brasil ocupou o quarto lugar.

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com mais de 246 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira