Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2012 - 09:08

Experian Marketing Services traça tendências para o marketing digital no país durante evento ProXXIma 2012

Em palestra, especialista da plataforma de e-mail marketing Experian Virtual Target abordou temas relevantes para o setor, como entregabilidade, ROI e, engajamento, entre outros.

São Paulo – Conhecer, relacionar e estar presente na vida do consumidor. Com este mote, Luiz Augusto Pereira, Diretor Comercial da Experian Virtual Target, plataforma de e-mail marketing da Experian Marketing Services no Brasil, iniciou a palestra “O Melhor das Mídias de Perfomance” no primeiro dia do evento ProXXIma 2012, que aconteceu no último dia 09 de maio, em São Paulo.

Na palestra, o executivo abordou temas relevantes para o setor, como entregabilidade, segmentação, ROI e engajamento. De acordo com Pereira, engajamento é um dos aspectos mais importantes a ser levado em conta quando se trata de e-mail marketing. Por isso, os provedores têm se preparado cada vez mais e investido em infraestrutura e em sistemas de segurança, uma vez que o volume de e-mails tem crescido exponencialmente. “Os provedores de e-mails utilizam métricas de engajamento para determinar o caminho de uma mensagem, que pode ir direto para a caixa de entrada ou para o spam. Por isso, é importante prestar atenção no engajamento”, afirmou.

Além disso, o executivo também apresentou uma pesquisa feita pela Return Path, realizada por meio do sistema de monitoramento de e-mails, que apontou que 20% dos e-mails opt-in sequer chegam à caixa de entrada. Para auxiliar as empresas que mantêm as boas práticas de e-mail marketing, foi apresentada a certificação Return Path que, por meio de um processo rigoroso de monitoramento das mensagens enviadas por uma empresa, oferece prioridade a elas nos provedores, auxiliando na entregabilidade dos e-mails, sem passar pela filtragem antispam do servidor.

Ao montar um panorama de tendências, Luiz Augusto Pereira ainda confirmou o crescimento da leitura de e-mails em dispositivos móveis, citando outra pesquisa feita pela Return Path, que diz que a taxa de abertura de e-mails em smartphones e tablets cresceu 83% entre março de 2011 e o mesmo período de 2012. “Muito em breve, a abertura de e-mails em celulares vai ultrapassar aquela feita por meio de desktops e webmail. Por isso, é importante pensar em campanhas adaptadas para esses dispositivos”, concluiu.

A palestra contou ainda com a participação de Fábio Rowinski, diretor de operações da iProspect e presidente do Comitê de Search do IAB, e Luana Baio, Coordenadora de Buzz Intelligence da dp6, que abordaram outros aspectos importantes do meio digital, como buscas e mídias sociais.

Para reforçar o posicionamento da marca e estreitar relacionamentos, a Experian Marketing Services montou, em seu stand no evento, a ação “Experian Conexão Alvo”. A ação permitia ao participante preencher um cadastro para se conectar a uma pessoa, podendo escolher entre as opções românticas, brincalhonas ou para parceiros de negócios. Com o endereço do presenteado, a empresa entregará na casa do destinatário a surpresa que o visitante escolheu para ele.

Experian Marketing Services -A Unidade de Marketing Services da Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico e marketing digital. [www.serasaexperian.com.br/marketingservices].

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil. [www.experianplc.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira