Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Sebrae lança vídeos sobre Comércio Justo

Brasília - O Sebrae, em parceria com a TV Futura e o Fórum de Articulação do Comércio Ético e Solidário (Faces do Brasil), lança na próxima quinta-feira (7), em São Paulo, os vídeos da 'Série Comércio Justo e Solidário'. A série, inédita no Brasil, trará casos de 20 produtores que atuam com os princípios e critérios de comercialização e consumo justos e solidários no País.

No total, serão dez vídeos de 30 minutos cada, a serem veiculados a partir do ano que vem, no Canal Futura. Os vídeos apresentarão o conceito e a prática do comércio justo a milhares de produtores, consumidores e produtores brasileiros e também deverão facilitar o trabalho de multiplicadores da metodologia junto aos produtores, compradores e entidades afins, como escolas e órgãos públicos.

De acordo com Louise Machado, coordenadora do programa no Sebrae Nacional, a idéia é sensibilizar toda a cadeia para que, uma vez informada sobre a importância da iniciativa, possa somar esforços ao processo de fortalecimento e consolidação do tema.

"O importante é conscientizar todas as pessoas envolvidas, principalmente, o consumidor, que deve ser sempre consciente na hora de adquirir algum produto. O consumidor é a peça chave para o sucesso do comércio justo no Brasil", explica a coordenadora.

Comércio Justo - O Comércio Justo é um sistema adotado mundialmente para garantir melhores condições de troca para produtores em desvantagem comercial e que valoriza produtos feitos dentro de princípios como respeito ao meio ambiente, condições dignas de trabalho e inclusão social.

O sistema procurar criar condições para a inclusão econômica e social de pequenos produtores com capacitação e informação. Nele são respeitados também princípios como uma relação comercial transparente, remuneração adequada, desenvolvimento sustentável e respeito à legislação e normas nacionais e internacionais.

A expectativa é de que, entre abril e maio de 2007, o comércio justo no Brasil esteja bem mais difundido e praticado do que hoje.| Tatiana Alarcon /Sebrae

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira