Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2012 - 10:02

Chocolate combina com dias frios


Comerciantes esperam que a venda do produto cresça em 30%, na estação.

Não tem jeito, o chocolate é mesmo a guloseima favorita e o ponto fraco de nove entre dez mulheres. No inverno o anseio por chocolate aumenta não importa muito o tipo, pode ser em barra, brigadeiro, fondue de chocolate com frutas ou o famigerado chocolate quente que faz grande sucesso no frio. Depois da Páscoa, ainda existe um bom motivo para consumir a guloseima, o clima. A estação mais fria do ano é a que aquece as vendas do chocolate.

De acordo com o último levantamento da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – O Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates do mundo. Produz 46% do total anual durante o período que engloba o inverno.

O empresário Evandro Amaro, proprietário da Caracol Festas, localizada no centro de Florianópolis, conta que as vendas já aumentaram nos poucos dias de frio. “Para o inverno esperamos um acréscimo de 30% nas vendas. Já conseguimos sentir com estes primeiros dias frios que a estação apesar de ser a mais gelada do ano, vai esquentar a venda”, declara confiante. Ainda de acordo com o empresário, a procura por barras de chocolates e confeitos também para fazer receitas é gigante.

Benefícios do chocolate -Por mais que o chocolate seja o vilão das dietas, com moderação, possuí vários benefícios à saúde. Nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides – antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares – e de substâncias precursoras da serotonina, que é responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Alguns estudos dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento, mas de qualquer forma, por ser altamente calórico, deve ser consumido com moderação. E para quem acha que a iguaria é culpada por espinhas, está enganado. Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Além disso, ao comer a guloseima, sentimos melhora de humor e alívio no estresse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira