Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2012 - 07:55

Médicos de Bauru discutem novas diretrizes de emergências em parada cardiorespiratória

Cerca de 720 paradas cardíacas ocorrem por dia no Brasil, o que significa 262.800 por ano.

A Regional Bauru da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – vai promover, no dia 24 de maio, o encontro “Parada Cardiorrespiratória no Adulto – Estado da Arte”. O evento é voltado para clínicos, profissionais de saúde que trabalham em emergências, cardiologistas e estudantes de medicina.

O diretor do Centro de Treinamento em Emergência da Socesp, Dr. Agnaldo Pispico, vai apresentar as Novas Diretrizes Mundiais das Emergências de Ressuscitação após Parada Cardíaca. “Essas Diretrizes são da maior importância num país como o Brasil, onde 315 mil pessoas morrem de doenças cardiovasculares a cada ano”, afirma o presidente da Regional, Dr. Christiano Roberto Barros.

“Quando uma pessoa tem uma parada cardíaca, a cada minuto ela perde 10% de chances de sobreviver. Se nada for feito em 10 minutos, essa pessoa morre”, explica Agnaldo Pispico.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.socesp.org.br. As vagas são limitadas.

Parada Cardiorrespiratória no Adulto – Estado da Arte, dia 24 de maio de 2012, às 20h, na APM Bauru, Rua Amadeu Sangiovani, 4-47 – Bauru/SP. Inscrições e informações: www.socesp.org.br . [*acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira