Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2007 - 08:13

Lojas Renner inaugura quarta unidade em Belo Horizonte

A nova operação, que recebeu investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, é a 88ª loja da rede no País.

A Lojas Renner dá continuidade ao plano de expansão programado para 2007 e inaugura a quarta operação em Belo Horizonte, no Minas Shopping, dia 27 de setembro. Com mais de 80colaboradores, a unidade recebeu investimento aproximado de R$ 6 milhões e ocupa cerca de 3,5 mil m² de área bruta locável, distribuídos em dois pisos. Esta é a sexta loja da rede em Minas Gerais, e a 88ª no Brasil.

A nova operação será âncora no Minas Shopping, que está passando por uma ampliação prevista para ser lançada em dezembro. “É com muita satisfação que a Lojas Renner concretiza esta inauguração em Belo Horizonte, berço da entrada da Companhia no Estado, em 1999. Com uma população de mais de 2 milhões de pessoas, segundo o IBGE, podendo chegar a 4 milhões, se considerarmos a região metropolitana, Belo Horizonte está muito bem posicionada nos pré-requisitos que avaliamos para abrir novas unidades”, afirma o diretor de Operações, Luiz Elísio de Melo.

Para receber os clientes, a nova loja estará com ofertas de 10% de desconto em todas as mercadorias do dia 27 a 29 de setembro. A Renner também doará 5% da venda do dia da inauguração em produtos para a Prefeitura de Belo Horizonte. A campanha de abertura envolve comercial em tv e rádio, jornal, mídia externa e e-mail marketing.

Com 52 mil m² de área bruta locável e um mix de 256 operações, o Minas Shopping deverá incorporar mais 60 mil m² com a ampliação, somando 26 lojas, sendo quatro âncoras e 22 satélites. Administrado pela AD Shopping, o empreendimento é o primeiro centro de compras de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô na porta - é a 5ª estação de maior movimento da cidade, com fluxo de mais de 50 mil pessoas por dia.

Perfil das Lojas Renner - A Lojas Renner é uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil e, atualmente, conta com 88 lojas, sendo 81 instaladas em Shopping Centers e 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito Lifestyle, em que cada marca reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

O público-alvo preferencial da Companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo média e média-alta da população brasileira. A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis.

Estilos de Vida - A companhia foi pioneira em implantar no país, em 2002, o conceito de Lifestyle no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios sob marcas que refletem diferentes estilos de vida, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjuto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compras.

Cartão Renner - Além dos diferenciais no desenvolvimento de suas coleções, a Renner tem outro importante instrumento de compras e fidelização de clientes: o Cartão Renner. A companhia tem a terceira maior base de cartões private label do mercado brasileiro, com 11 milhões de cartões emitidos (junho/07). O crescimento do número de usuários permitiu que a Companhia intensificasse sua atuação no segmento de serviços financeiros – empréstimos pessoais, títulos de capitalização, vendas financiadas e, a partir de outubro, seguros.

O Cartão Renner não tem taxa de adesão ou de anuidade, podendo ser solicitado no setor de Atendimento ao Cliente de todas as lojas da rede ou através do site www.lojasrenner.com.br. Diferentemente dos cartões de crédito convencionais, o Cartão Renner dá sempre 30 dias para o primeiro pagamento seja qual for a data da compra e conta com duas principais modalidades de parcelamento: a condição de zero de entrada mais cinco vezes sem juros (0+5) e a opção com zero de entrada mais oito parcelas mensais com encargos (0+8, com juros de 4,99 ao mês).

Filosofia de Encantamento - Outro grande diferencial da Renner é sua Filosofia de Encantamento, pela qual não basta satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes. Para que esse alvo seja alcançado, todas as lojas contam, logo na entrada, com um equipamento eletrônico – o Encantômetro – por meio do qual o cliente registra sua opinião em relação à loja. O display oferece três possibilidades: Muito Satisfeito, Satisfeito e Insatisfeito e exibe a quantidade de registros em cada opção. Em 2006, os Encantômetros da rede registraram aproximadamente 15 milhões de toques. Destes, cerca de 95% corresponderam à soma de registros em Muito Satisfeito e Satisfeito.

A Filosofia de Encantamento é um dos principais aspectos que explicam a trajetória de crescimento da Companhia, pois fornece a avaliação imediata dos clientes, orientando e elevando, a cada dia, o patamar de qualidade, tanto no conjunto de produtos oferecidos, quanto no profissionalismo do atendimento prestado pela equipe de colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira