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19/05/2012 - 06:07

Chic Outlet Shopping® apresenta a 3ª mesa-redonda ‘Blue Sky Luxury’ NO Arabian Travel Market, em Dubai


Em 2011, a Coleção de nove Villages do Chic Outlet Shopping® atraiu mais de 29 milhões de visitas, um aumento de mais de 12% em relação ao ano anterior. Vendas com isenção de impostos geradas por visitantes de fora da União Europeia cresceram 58% em um ano, com a China, o Oriente Médio e a Rússia representando os três maiores mercados, respectivamente. Nos três primeiros meses de 2012, as vendas geradas por visitantes do Oriente Médio tiveram um aumento de 84% em relação ao primeiro trimestre de 2011.

O ATM, em Dubai, é portanto o cenário perfeito para o Chic Outlet Shopping® apresentar sua terceira mesa-redonda para discutir o setor do turismo de compras.

O evento ocorreu no espetacular Armani Hotel, no prédio Burj Khalifa Dubai, onde Piers Schmidt (CEO da Luxury Branding) mediou um debate entre quarto especialistas dos setores de varejo de luxo, aviação e hotelaria: Hassan Al Hashemi (Diretor de Relações Exteriores, da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai), Terry Daly (SVP da divisão Service Delivery da Companhia Aérea Emirates) Mansour Hajjar (Diretor-Gerente da Allied Enterprises) e Sylvie Freund Pickavance (Diretora de Negócios da Value Retail Management).

Ao explicar por que ele acreditava que o setor de luxo se sentia atraído por Dubai, Hassan Al Hashemi deu as seguintes razões: “...o estilo de vida de Dubai. A acessibilidade a mercados. A indústria do turismo e seu crescimento. As ideias inovadoras.”

Terry Daly (SVP da divisão Service Delivery da Companhia Aérea Emirates) comentou: “Novas oportunidades estão surgindo (através da inovação). Subitamente, as pessoas estão descobrindo que podem se conectar de uma maneira que era impossível antigamente – você junta isso com o que está acontecendo no mundo, com a conectividade em termos de tecnologia, com os sonhos das pessoas e a habilidade de viajar que talvez não houvesse antes. Nós acreditamos que agora podemos proclamar orgulhosamente que tornamos possível essa experiência.”

Ao comparar os hábitos de compras de consumidores locais com os de turistas, Mansour Hajjar disse que, no Oriente Médio “Comprar não é uma necessidade; é um evento social. Um passatempo. Isso faz parte da tradição local. Há quatro ou cinco anos, nós costumávamos ver muitos turistas russos na região, e nossa reação foi atender a esse tipo de turismo de compras de luxo. Hoje, a maioria vem da China, e isso significa não apenas adaptar a oferta de produtos, mas (acrescentar) línguas diferentes nas lojas e contratar funcionários que falam chinês”.

Sylvie Freund Pickavance (Diretora de Negócios da Value Retail Management) concordou que atender ao consumidor internacional de luxo vai além das compras: “A experiências da Villages do Chic Outlet Shopping® é baseada na oferta de cada Village específica, e não se resume apenas às compras. É exatamente o que acontece quando você viaja; não é só fazer uma viagem de avião, é ir para outro lugar e encontrar maneiras de misturar coisas inesperadas à experiência de compras: a qualidade da comida, exposições de arte e novas marcas."

Convidados do mundo do turismo, da mídia, da arte, da moda e da hotelaria, ansiosos por compreender melhor as tendências do turismo de compras, assistiram ao debate intitulado ‘Blue Sky Luxury’ – como os operadores de turismo, hotelaria e varejo estão inovando em suas tentativas de agradar o viajante internacional de luxo hoje.

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