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22/05/2012 - 16:31

Marketing digital proporciona crescimento de empresas de turismo

Uma grande mudança tem acontecido no comportamento do consumidor no mundo todo, pois as pessoas usam cada vez mais a internet para comprar de tudo, de alimentos a passagens aéreas.

O mercado de turismo online é um dos segmentos que mais cresce a partir das facilidades proporcionadas pela internet, tanto para consumidores como para as agências que passaram a dar mais atenção e se valer das grandes possibilidades da ferramenta.

Em dezembro de 2011, a quantidade de visitantes acessando sites de hotéis no Brasil chegou a 5,8 milhões, representando um aumento de 132% em comparação com o mesmo período de 2010. Estes dados representam 12,5% do total de usuários ativos no último mês de 2011. Ainda de acordo com a pesquisa, em janeiro de 2012 os sites de hotéis alcançaram 15% dos internautas ou 7,2 milhões de pessoas consultando este tipo de conteúdo. As informações são da revista Proxxima e do Ibope Nielsen Online.

A internet facilitou muito o trabalho das agências de viagens que expandem seus serviços além das fronteiras geográficas. Com a internet, um turista de qualquer lugar do mundo pode pesquisar e reservar hotéis, comprar passagens, reservar carros e programar passeios turísticos.

Empresas de turismo de todos portes passaram a investir mais em sites modernos onde possam apresentar fotos e city tour virtual dos destinos turísticos e hotéis, além de sistema online para adquirir e fazer reservas de pacotes turísticos.

As grandes empresas de turismo sabem que não adianta ter somente um site, e que tão importante quanto o próprio site está a necessidade de divulgá-lo. Através de campanhas online, as agências de viagens podem obter facilmente um maior número de visitas, assim como também fidelizá-los. E o melhor caminho para atingir esses objetivos é investir em portais segmentados, sites de busca e redes sociais.

Entre as várias alternativas de publicidade digital, os sites de busca são responsáveis, não só pela quantidade de visitantes mas principalmente pela qualidade da audiência dos sites de agências de turismo. É por isso que as agências de turismo vem investindo cada vez mais em campanhas de links patrocinados e também no trabalho de SEO ou Otimização para Sites de Busca, com objetivo de destacar seus sites nas primeiras posições, à frente dos concorrentes.

Foi com uma campanha de marketing criada pela agência digital emarket que a agência Sucuri, de Bonito, no MS, em menos de um ano atingiu uma audiência de 18.000 visitas mensais em seu site e no blog. Além do trabalho de SEO para o site da agência, a emarket criou e otimizou um blog com várias informações sobre o ecoturismo em Bonito e no Pantanal.

- Com o trabalho da emarket, já no primeiro ano da agência estamos atendendo cerca de 300 clientes por mês, mesmo na baixa temporada, diz Thiago Sato, diretor da agência Sucuri.

A emarket já foi responsável também por campanhas para outras agências de turismo como a agência de turismo marítimo Greencruise, do Rio de Janeiro e a agência Ar, também de Bonito. Em ambos os casos, o SEO foi determinante para o crescimento da audiência dos sites e ampliação da presença das agências.

Perfil - A emarket (www.emarket.ppg.br) é uma agência de marketing digital que vem, há 11 anos, ajudando empresas de todos portes e segmentos a crescerem no mercado online. Durante todo esse tempo, a agência criou campanhas utilizando diferentes ações de marketing de performance, onde o principal diferencial é a garantia de resultados. Entre as soluções oferecidas pela emarket estão o SEO com garantia de posicionamento nos sites de busca, campanhas de links patrocinados, e-mail marketing e redes sociais com garantia de audiência e cadastros.

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