Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2007 - 13:03

Confiança e preço são destaque nas compras de viagens

Pesquisa revela os temas considerados mais importantes por gestores de viagens dos principais estados do País.

Quais são os fatores que mais influenciam a compra de viagens corporativas? Para responder a esta pergunta a Tour House, uma das principais agências de viagens corporativas do País, promoveu uma pesquisa com empresas nacionais e multinacionais de diversos setores (exceto governo), que consomem intensamente serviços de viagens - acima de R$ 500 mil/mês.

Com entrevistas feitas por telefone de 22 a 31 de agosto, 80 gestores de viagens representantes de empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná responderam que os temas mais importantes para a compra de serviços são confiança e preço. "Do total de entrevistados, 39 consideraram confiança e preço fatores determinantes na seleção dos fornecedores de viagens. O índice representa 48,77%, o que mostra um grande alinhamento com uma cultura racional de compras", afirma André Webber, gerente de marketing da empresa.

Os temas avaliados na primeira etapa da pesquisa foram segurança, agilidade, benefícios para os passageiros, relacionamento, marca, confiança, tecnologia, conforto e preço. Dos nove quesitos avaliados, conforto e benefícios para os passageiros - como refeições a bordo e programa de milhagens - foram os que menos receberam votos. E embora marca tenha sito o fator mais preterido, sua função principal que é transmitir confiança ganha força.

"Podemos assumir que não importa para o comprador trabalhar com uma marca notória, mas que é necessário investir em construção de uma sólida confiança, apoiada na prestação de bons serviços", informa Webber. "Isto mostra uma grande maturidade dos gestores de viagem, que trabalham de forma muito mais racional, analisando os benefícios reais oferecidos pelos fornecedores", completa.

Primeira etapa da pesquisa: Quais dos temas abaixo você considera mais importante para a seleção de fornecedores de viagens?

Perfil Tour House - Com 16 anos de mercado, a Tour House está entre as dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do País. Diferenciada pela customização e alto padrão de qualidade, a agência foi a primeira do segmento em São Paulo a conquistar, em 1998, o certificado de qualidade ISO 9002. Prestadora de serviços para diversas companhias nacionais e internacionais, atende empresas de todos os portes, dentre as quais BBVA, Bauducco, CIE do Brasil, Computer Associates, Globosat, Novell, Solvay Farma, TV Bandeirantes e Yamaha. | www.tourhouse.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira