Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2012 - 17:10

Alcatel-Lucent lança novo serviço de experiência do cliente

E garante qualidade consistente para usuários de smartphones e tablets.

As soluções do Motive Customer Experience serão oferecidas às operadoras como um serviço gerenciado, usando metodologia do Bell Labs com patente pendente, eliminando o trabalho de hipóteses para a melhoria da satisfação do cliente

Fórum TM, Dublin – A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) lanou no dia 21 de maio (segunda-feira), o novo serviço gerenciado para operadoras de telecomunicações e provedores de serviço, permitindo que eles garantam uma qualidade consistente de serviço para seus assinantes.

Baseando-se no portfólio Motive Customer Experience da Alcatel-Lucent – lançado em fevereiro –, bem como na metodologia do Bell Labs com patente pendente, o novo serviço gerenciado monitorará e aprimorará os aspectos da experiência de um cliente que apresentem o maior impacto sobre sua satisfação com o provedor de serviço – desde chamadas incompletas até problemas com downloads de vídeo e conexão à Internet.

A metodologia do Bell Labs utilizada pelos novos serviços gerenciados adota uma abordagem única para determinar os indicadores mais precisos e confiáveis ??de satisfação do cliente, que podem ser personalizados para cada provedor de serviço individual. Ela utiliza a modelagem de serviço – diretamente alinhada com as prioridades de negócio do provedor de serviço – para determinar a melhor forma de avaliar a qualidade de serviço e identificar as formas adequadas para responder às preocupações dos clientes. As soluções motivadoras são então utilizadas para, de maneira pró-ativa, detectar, isolar e ajudar a resolver problemas que possam afetar a experiência do cliente. Esta abordagem oferece aos provedores de serviço uma forma orientada e tangível para aumentar a satisfação dos clientes e fortalecer a lealdade dos assinantes.

Comentando sobre o anúncio, o analista Curtis Price, da IDC, disse: “Com esta nova oferta, a Alcatel-Lucent combina a especialização do Bell Labs e sua solução Motiva Customer Experience a fim de oferecer um serviço gerenciado que se expande além do desempenho da rede básica e é orientado para oferecer uma qualidade consistente de serviço em uma variedade de dispositivos. Esta oferta permitirá aos provedores de serviços uma abordagem centrada no cliente para melhorar a fidelidade dos mesmos, garantindo uma experiência de serviço de alta qualidade para os serviços que seus clientes recebem”

Esta nova abordagem de oferta de serviços gerenciados aproveita a base existente da Alcatel-Lucent de centrais de operações de rede e uma vasta experiência na prestação de serviços gerenciados para provedores de serviços em todo o mundo.

Adolfo Hernandez, presidente do grupo de Software, Serviços e Soluções da Alcatel-Lucent, disse: “O portfólio Motive Customer Experience rapidamente tornou-se o padrão ouro para que os provedores de serviço gerenciem os relacionamentos com seus clientes. Esta nova oferta de serviços gerenciados permite uma forma flexível para que os nossos clientes possam se beneficiar de seus recursos. Estamos tão convencidos do potencial da metodologia do Bell Labs que acreditamos que nossos clientes de serviços gerenciados não apenas serão capazes de garantir níveis de qualidade para serviços específicos, mas de realmente oferecer compromissos relacionados à experiência que as pessoas têm na utilização destes serviços.”

O novo serviço gerenciado, chamado Managed Service Quality Assurance [Garantia de Qualidade do Serviço Gerenciado] (MSQA), já está disponível.

Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) -Parceiro de grande confiança dos prestadores de serviço, empresas e governos ao redor do mundo, a Alcatel-Lucent é um líder inovador na área de redes e tecnologia de comunicação, produtos e serviços. A empresa é a casa do Bell Labs, um dos principais centros de pesquisa, responsável por descobertas que moldaram a indústria de redes e comunicações. A Alcatel-Lucent esta listada em um artigo da MIT como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, por avanços como o lightRadio™, que reduz o consumo de energia e os custos operacionais em redes sem fio ao mesmo tempo em que oferece acesso rápido à internet. Através de tais inovações, a Alcatel-Lucent deseja fazer as comunicações mais sustentáveis e mais acessíveis à medida que prosseguimos com nossa missão.

Com operações em mais de 130 países e uma das mais experientes organizações globais de serviços na industria, a Alcatel-Lucent é um parceiro local com recursos globais. A empresa obteve receitas de 15.3 Bilhões de euros em 2011 e fica localizada na frança, com a matriz localizada em Paris. [www.alcatel-lucent.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira