Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2012 - 17:44

Com R$ 4 bilhões em vendas, Grupo LPS registra melhor primeiro trimestre da história

Maior empresa de consultoria de imóveis, a LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ), detentora das marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, registrou seu melhor primeiro trimestre com R$ 4 bilhões em vendas contratadas. Isso representa um total de 12.708 unidades vendidas. O volume de VGV vendido registrou um aumento de 15% em comparação ao mesmo período de 2011. No período, o VGV lançado também atingiu a marca história de R$ 3,6 bilhões, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita líquida chegou a R$ 88,4 milhões, um crescimento de 14% frente ao resultado do primeiro trimestre de 2011. Outro destaque foi o Ebitda, 39% maior que o registrado em 2011, atingindo R$ 25,2 milhões. A margem do Ebitda no período ficou 28,5%, crescendo frente aos 23,4% do mesmo período de 2011.

Do total comercializado pela empresa, 76% foi lançamento e 24%, imóveis do mercado secundário. Para o diretor Financeiro da Lopes, Marcello Leone, o resultado é fruto da consolidação dos investimentos da empresa no mercado de terceiros. “Estamos consolidando cada vez mais nossa participação no mercado secundário, via crescimento orgânico e também por aquisições. Apenas no primeiro trimestre, o Grupo LPS já adquiriu 3 empresas, todas no interior paulista”, explica.

Conjuntamente com o plano de aquisições do grupo, segue a estratégia de crescimento da CrediPronto, joint venture da Lopes e Itaú. No primeiro trimestre de 2012, a CrediPronto financiou R$ 322 milhões, crescendo 54% em relação ao mesmo período do ano passado. O saldo médio da carteira de financiamentos no período foi de R$ 1,8 bilhão.

Lopes-Atuando com as marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, a LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é a maior empresa de consultoria de imóveis que oferece soluções integradas de intermediação e promoção de financiamento imobiliário, com vendas contratadas de R$18,2 bilhões em 2011. Esse volume representou um crescimento de 16% frente 2010. A Lopes, com mais de 76 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos, tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário – líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado.

Com uma estratégia agressiva para conquistar o mercado, tanto por crescimento natural, quanto por aquisições, a LPS Brasil já coleciona há alguns anos algumas compras tanto no mercado primário quanto no secundário. Desde 2010 foram 18 marcas adquiridas.

No mercado primário, o Grupo LPS já adquiriu marcas como a Patrimóvel, no Rio de Janeiro, a Royal, no Distrito Federal, Immobilis, no Ceará, Brisa, em Minas Gerais e Itaplan e Eduardo Imóveis, em São Paulo.

Já no mercado secundário, em 2010, a LPS Brasil adquiriu a VNC, a Maber, a Plus Imóveis e a Local, todas em São Paulo, a Self Imóveis, no Rio de Janeiro, a Ducati e a Thá Pronto, na região sul. Em 2011, foram adquiridas a imobiliária Thá (Curitiba), AçãoDall’Oca (Brasília), Erwin Maack, Plus Imóveis, Condessa e Imóvel A, em São Paulo. Em 2012, o grupo adquiriu a LPS Foco Consultoria de Imóveis, em São José dos Campos, LPS Piccoloto e LPS Cappuci, ambas em Campinas.

As aquisições do mercado secundário fortalecem a estrutura da Pronto, única imobiliária especializada no mercado de terceiros, que conta com mais de 190 imobiliárias parceiras atuando em rede na construção de uma grande plataforma de negócios que beneficia tanto o cliente comprador quanto o proprietário.

Isso porque a Pronto oferece uma das maiores plataformas integradas de serviços imobiliários, que inclui também financiamento feito, exclusivamente, pela CrediPronto – join venture entre Lopes e Itaú. Dentro do conceito one stop shop, a CrediPronto está presente em todas as unidades do Grupo LPS para agilizar e desburocratizar o processo de financiamento. Criada há três anos, a empresa apresenta expressivos resultados no mercado e finalizou 2011 com R$ 1,3 bilhão em financiamento, um aumento de 112% em relação a 2010.

Ainda no ano de 2012, a LPS ganhou pela 19ª vez o Prêmio Top Imobiliário, oferecido anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Embraesp. Além deste, a LPS Brasil e a CrediPronto foram contempladas com outros prêmios importantes, tais como o destaque do Prêmio IG/Isnper para “Empresa mais Agressiva”, decorrente da assertiva estratégia de aquisições no mercado secundário, e o prêmio Relatório Bancário, concedido à CrediPronto na categoria “Melhor em Gestão Eletrônica de Documentos”, destacando o diferencial da agilidade de contratação do financiamento imobiliário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira