Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2012 - 07:50

11:21 tem dois filmes selecionados para o "ACT Responsible Showcase" do festival de Cannes


A agência 11:21, de Gustavo Bastos, é uma das selecionadas para integrar o "Act Responsible Showcase", uma mostra dos melhores comerciais de responsabilidade social do mundo. Dois filmes da agência foram escolhidos, "Machão - diga não à homofobia", e "Balanço - Diga não À Pedofilia", ambos criados voluntariamente para o jornal e portal Voz da Comunidade, do Complexo do Alemão.

O "Act Responsible Showcase" acontece no Cannes Creativity Festival, na Riviera Francesa, em junho deste ano. O ACT Responsible é uma organização sem fins lucrativos da Suíça que visa justamente valorizar e desenvolver a comunicação de responsabilidade social no mundo. O instituto selecionou o filme ao vê-lo no site internacional Adforum, o maior da Europa, que publicou um post com ele.

"A gente se surpreendeu com o convite e ficou muito, muito feliz. Primeiro eles informaram da escolha do filme Homofobia. E quando a gente já estava abrindo a champagne veio a notícia do segundo filme!" - comemora Gustavo Bastos.

Além do showcase de Cannes, os comerciais integrarão a mostra itinerante pelo mundo e serão submetidos aos curadores da revista Archive para integrar uma edição especial com campanhas e filmes de responsabilidade social.

Links dos filmes: Pedofilia (em português) - http://www.youtube.com/watch?v=Z3yAKFEn02s |Homofobia (em português) - http://www.youtube.com/watch?v=BEXz7iwB2ls

Act Responsible-É uma associação suíça sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e inspirar a comunicação responsável sobre sustentabilidade, desenvolvimento equitativo e responsabilidade social. ACT mostra como os profissionais responsáveis pela ? publicidade de todos os continentes podem usar seu talento e criatividade para desempenhar um papel positivo na solução de questões cruciais do mundo de hoje.

Como uma plataforma global, a ACT tem vários parceiros federados em publicidade, mídia, instituições e associações comerciais. Seu alcance ajuda a reunir forças e construir uma rede capaz de facilitar a partilha de boas práticas. O objetivo da ACT é desempenhar um papel concreto nestas atividades, usando a capacidade global da indústria da publicidade para estimular ainda mais o desenvolvimento de comunicação responsável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira