Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2012 - 07:59

BNP Paribas Cardif do Brasil lança primeiro seguro de automóvel totalmente online do País

Com a ferramenta, é possível concluir todas as etapas de adesão ao Autofácil pela internet, sem necessidade de contato telefônico ou vistoria do veículo. A ferramenta permite a venda do produto por meio dos parceiros da companhia e corretores que possuem estrutura digital.

São Paulo – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária da BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, um dos bancos com melhor classificação em todo o mundo, acaba de lançar o primeiro seguro de automóvel do País cujo processo de adesão é totalmente online. A plataforma de e-commerce do Autofácil foi desenvolvida pela própria companhia e dispensa qualquer outro tipo de contato com a seguradora, inclusive a necessidade de vistoriar o bem.

“O modelo já está consolidado em países como Estados Unidos e Inglaterra, devido à sua praticidade. Ele permite concluir todas as etapas de contratação do Autofácil pela internet, como pesquisar, comparar com outros produtos, contratar, pagar e receber a apólice”, ressalta Adriano Romano, vice-presidente da companhia. “Seu modo simplificado de operar aumenta a agilidade e diminui o custo da contratação. Isso beneficia o próprio consumidor, já que permite a oferta de produtos com valor reduzido, como é o caso do Autofácil”, completa.

O executivo explica que a modalidade e-commerce já constava na estratégia inicial para o Autofácil. Por isso, a comercialização eletrônica é vista como uma tendência “natural” do produto. “As poucas e descomplicadas etapas para a contratação do Autofácil já eram atrativas para o consumidor. Agora, possibilitando a cotação e a compra do seguro por meio da plataforma eletrônica, o consumidor, em menos de 15 minutos, pode adquirir um seguro”, destaca.

Inovador, o Autofácil possui uma forma de contratação simplificada. É direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros tradicionais, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. Seu valor é até 50% menor do que os seguros tradicionais.

Parcerias digitais -Além do consumidor final, a ferramenta permite a venda do produto por meio de corretores que possuem estrutura online e dos parceiros da companhia (bancos e financeiras e varejistas). “Num primeiro momento, pretendemos alcançar os corretores que já contam com uma estratégia digital, que a partir de agora podem plugar a plataforma em seus sites e vender o seguro pela internet”, diz o executivo.

Segundo Romano, a praticidade do comércio eletrônico abre portas interessantes aos profissionais do setor. A mais importante, aponta, é a possibilidade de ampliar seu campo de atuação. “Desde o fim de 2011 percebemos um movimento de adesão dos corretores às vendas online, pois o segmento quer alternativas às formas tradicionais de comercialização. Esta é uma tendência forte do mercado e queremos ser pioneiros nela”, afirma.

Apesar da nova modalidade, a BNP Paribas Cardif do Brasil prosseguirá investindo na qualidade da assistência e atendimento aos profissionais que não contam com estrutura online, principalmente por meio das Assessorias parceiras, distribuídas por todo o Brasil.

Consumidor conectado -Romano ressalta que o perfil de cliente do Autofácil se enquadra àquele consumidor conectado, familiarizado com as ferramentas de compra pela internet, que busca soluções e alternativas econômicas inteligentes. E para atender as necessidades deste tipo de consumidor, sempre atento ao custo-benefício dos produtos e serviços que adquire, foram elaboradas ferramentas, que possibilitam mensurar as vantagens do produto.

Uma delas é o Comparador, que como o próprio nome indica permite comparar o preço gasto com o Autofácil ao valor médio praticado no mercado de seguros tradicionais de automóvel. Assim, o site disponibiliza uma lista com as principais marcas de carros comercializados no Brasil. Para a comparação, a ferramenta também leva em conta a região do País, a idade e o gênero do consumidor, quesitos que influenciam o preço dos produtos concorrentes.

Num segundo momento, é possível fazer a cotação do seguro. Para isso, o cliente insere os dados do próprio veículo e verifica o preço exato do seu modelo. Em seguida, são abertas as opções de compra do Autofácil, que permitem adquirir o produto por telefone ou pela própria internet. O certificado é emitido na hora e a adesão se dá mediante a confirmação do cliente de que leu e aceitou as condições do produto.

“Estamos investindo com força em estratégias e soluções digitais, porque nosso objetivo é que o Autofácil seja a referência em compra online de seguros”, conclui o executivo.

A BNP Paribas Cardif – (www.bnpparibascardif.com) é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção que são distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 36 países, e com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, é uma das 10 maiores seguradoras da Europa.

Em 2011, registrou € 23,3 bilhões em prémios brutos, sendo 53% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil funcionários, dos quais 70% estão distribuídos por todo o globo.

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 28 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantias, Cardif Capitalização e a Luizaseg, uma joint-venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

Em 2011, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 919 milhões e o lucro de R$ 87,2 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira