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29/09/2007 - 13:13

Métodos para melhorar o Atendimento aos Usuários

Como adotar as melhores práticas, alinhar processos existentes, criar ou aperfeiçoar um Service Desk e ao mesmo tempo reduzir os chamados e elevar a satisfação do cliente?

Se você está empenhado em melhorar ou criar seu Service Desk (central de serviço, é a área de atendimento as demandas dos usuários/clientes) um bom caminho é usar as melhores práticas da biblioteca ITIL, que é um auxílio notável para atingir os objetivos da organização. O modelo ITIL ajuda a desenvolver ou melhorar um Service Desk qualquer que seja a natureza/necessidade do negócio, sendo comumente utilizada em central de atendimento (call center), help desk e outros.

O primeiro passo é começar a fazer uma Avaliação (Assessment) cujo resultado é um raio-x das operações do Service Desk atual. Com este resultado será possível identificar os pontos de melhorias, pontos de redução de custos, de chamados, melhoria no tempo de atendimento dos chamados, etc. O acompanhamento de perto das operações do Service Desk auxilia na identificação dos problemas antes deles acontecerem, possibilitando um processo de melhoria contínua.

A CompanyWeb, empresa de consultoria e treinamento é especializada em projetos que envolvam o modelo ITIL, COBIT e outros, realizará o III Workshop Implantação do Service Desk com ITIL e CobiT, onde serão abordados as aspectos apresentados acima para atingir o sucesso na melhoria ou criação de um Service Desk. O consultor e professor Uires Tapajós, que ministrará o workshop enfatiza que o workshop desmistificará a complexidade desses modelos e apresentará técnicas para tornar a teoria em prática nas organizações.

III Workshop Implantação do Service Desk com ITIL e CobiT, dia 15 e 16 de Outubro de 2007, egunda-feira e terça-feira, das 9h às 18h, Av. Paulista, 171 - 7º. Andar - a 100 mts da estação do metrô Brigadeiro. Inscrições: www.CompanyWeb.com.br/Treinamento | Telefone: (11) 5904-3631 / 5904-3631.E-mail: [email protected]

O que é ITIL? ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é uma biblioteca desenvolvida no fim da década de 80 na Grã-Bretanha que descreve um conjunto de recomendações das melhores práticas no gerenciamento dos serviços, especificamente, para a área de TI. Atualmente, está sendo usado pelas empresas e governos em todo o mundo e Brasil vem aderindo ao modelo desde início desta década. Este modelo de melhoras práticas defende o alinhamento entre TI e negócios.

Perfil da CompanyWeb - A CompanyWeb tem 12 anos de experiência em Consultoria na área de Tecnologia da Informação (TI) e Negócios (gestão de negócios, pessoas, projetos, processos). Além do foco em Consultoria, no seu portfólio há mais de 50 cursos ofertados mensalmente e em in company.

Principais clientes são: Unimed, Petrobras, Ambev, Itaipu, Aços Villares, Serasa, Bradesco, Honda, Gerdau, Medley, Revista Amanhã, Yamaha, Bertin, Fischer, Banco Société Générale, Frangos Rica, Cummins entre outras.

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