Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2007 - 13:14

IDC Brasil tem Mauro Peres como Country Manager

São Paulo – Mauro Peres acaba de ser nomeado Country Manager da IDC Brasil, cargo que desde outubro do ano passado foi ocupado interinamente por Eric Prothero, vice-presidente da IDC na América Latina, que volta a dirigir a operação regional da consultoria em Miami.

Peres, que está na IDC há cerca de sete anos, possui grande reputação no mercado de TI, sendo considerado um dos principais analistas do segmento no País. O novo Country Manager iniciou na IDC como analista de serviços baseado nos EUA, vindo para a subsidiária brasileira em 2001 e desde então ocupando diversas posições locais e regionais na consultoria. Nos últimos quatro anos, Peres respondeu pela diretoria de pesquisas de TI e telecom da IDC Brasil e também dirigiu os estudos no país da Financial Insights, empresa pertencente à IDC focada em pesquisas na área de finanças.

Com a nova posição, Peres irá comandar as quatro unidades distintas de negócio que constam do portfólio da IDC – análises de mercado, conferências, consultoria de negócios e Go-to-Market Services (GMS). Esta última área, GMS, é a unidade de negócio mais recente e que vem apresentando mais rápido crescimento no Brasil, promovendo o trabalho junto aos clientes com conteúdo relevante da IDC nas iniciativas do marketing para alcançar os compradores e influenciadores de tecnologia.

“O Brasil, assim como os outros países do BRIC, continua sendo estratégico para a IDC. A nomeação de Mauro Peres, aliada a oferta de novos produtos, como a unidade GMS, e mais de 60 pesquisas e 11 conferências previstas para 2008, fortalece ainda mais nosso compromisso com os clientes e mantém nossa posição de centro de referência em análises e consultoria de TI e telecom no País”, diz Eric Prothero.

Com o crescimento de 20% sobre o faturamento obtido em 2006, a IDC Brasil encerra o ano fiscal de 2007 com um time local de 50 funcionários e mais de 10 mil entrevistas realizadas pelo seu call center em apoio aos inúmeros projetos de pesquisas e consultoria no período.

Perfil da IDC - IDC, empresa líder em inteligência de mercado, consultoria e conferências nos segmentos de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, utiliza sua extensa base de conhecimento sobre o mercado, provedores e consumidores para auxiliar seus clientes no endereçamento de questões estratégicas relativas à oferta e ao uso de soluções tecnológicas. A IDC possui mais de 900 analistas, distribuídos em 90 países, e há mais de 43 anos provê informação global, regional e local sobre tecnologias, oportunidades e tendências. A IDC é subsidiária da IDG, líder mundial em mídia de tecnologia. | www.idc.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira