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24/05/2012 - 07:41

Empresa de jovens brasilienses inova no mercado de moda nacional


Brasília - No mercado desde novembro de 2011, a MUV Custom Shoes produz tênis personalizados, atuando em nicho de mercado. A empresa desenvolveu uma ideia original: o cliente acessa seu site, o www.muvshoes.com.br, e monta seu próprio tênis, escolhendo entre 60 estampas assinadas por uma dezena de artistas gráficos. O tênis é entregue em cinco dias úteis e pode ser parcelado em até.....vezes. O sucesso da ideia pode ser medido pelos três mil acessos mensais ao site, em média, desde a criação da empresa.

Esta é a face e-commerce MUV. A empresa, que participou do Fashion Rio, em janeiro último, no Pier Mauá, desfilando modelos do estilista Sann Marcussy, esteve presente, com um estande criativo, na primeira edição de 2012 do badalado Babilônia Feira Hype, no Jockey, também no Rio, em abril. A participação em eventos de ponta como a Fashion Rio e Babilônia Feira Hype estimulou a MUV a operar também fisicamente, em pontos de venda, com o tênis pronto. As lojas ainda estão sendo negociadas. A MUV intensificará a atuação em outros eventos de moda, montando quiosques nos quais estarão disponíveis tablets para navegação no seu site.

Clicando - A chamada customização, um privilégio apenas para quem pode pagar caro por um produto exclusivo, está sendo aplicada aos tênis mantendo-se praticamente o privilégio da exclusividade, mas a um preço acessível”, explica Miguel Marinho, 25 anos, formado em administração de empresas, um dos três sócios da MUV.

Ideia pioneira no país, lembra outro sócio, Vinícius Matteo, 24 anos, graduado em publicidade e propaganda, os tênis customizados da MUV custam entre R$189 e R$270, tanto o masculino quanto o feminino, dependendo do material de que são fabricados. “É mais ou menos a mesma faixa de preço de um tênis comum de alguma qualidade. Só que, no caso da MUV, o consumidor terá um produto de grife com preço de genérico”, compara Vinícius.

O processo de compra começa pela escolha do tipo de tênis e da estampa adesiva, em película especial, que não descola. O cliente faz a opção por um dos seis modelos brancos, em couro natural e sintético, define o número do pé, e vai clicando nas estampas, chamadas de skins, , até surgir o tênis desejado. O processo é coroado com a definição da cor do cadarço.

“Há desenhos e cores de grande variedade, todas com visual jovem e impecáveis, de tal forma que a concepção do tênis será do próprio consumidor. Nós apenas materializaremos a sua criatividade”, completa o terceiro sócio, Gabriel Lira, 24 anos, também formado em publicidade.

Os nomes dos modelos dos tênis são inspirados em cantores, musicas e bandas de rock, como Janis Joplin, Kurt Cobain, Sublime, Dave Grohl e Naive. Há skins para estes modelos baseados, contudo, em temas tradicionais, mas de bom gosto, como as famosas ondas do calçadão de Copacabana.

.[Vídeos e mais informações da MUV Custom Shoes podem ser acessados nos endereços www.facebook.com/muvcustomshoes e vimeo.com/muvcustomshoes"].

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