Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2012 - 07:48

Rio Investors Day encerra segunda edição com sucesso de público

Evento contou com a presença cerca de mil pessoas, entre convidados e palestrantes.

Rio Investors Day 2012 foi encerrado no dia 22 de maio (terça-feira), evento que reuniu CEOs das principais empresas de capital aberto do país com investidores institucionais. Nos dois dias de seminário, 828 convidados, sendo 100 estrangeiros, 88 palestrantes, 11 moderadores e mais de 100 jornalistas passaram pelas salas de reuniões do Copacabana Palace, superando as estimativas iniciais para o encontro, que eram de 600 convidados.

Entre os palestrantes, o prefeito do Rio Eduardo Paes; o presidente do BNDES Luciano Coutinho; o empresário Eike Batista, do Grupo EBX; o diretor do Banco Central Aldo Mendes; o economista brasileiro Paulo Leme, do banco de investimento Goldman Sachs. O economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga e o acadêmico americano Thomas C. Heller, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007 por seu ativismo pela redução dos impactos climáticos, participaram do painel “Construindo um mundo mais sustentável do ponto de vista social, ambiental e econômico”.

Além disso, executivos de grandes empresas do setor de Petróleo e Gás, Telecom, Transporte e Logística, Real State, Mineração, Saúde, Serviços Financeiros, Energia, Produtos de Consumo e outros, falaram ao público e participaram de reuniões de negociações. O empresário Eike Batista encerrou o evento apresentando os projetos das empresas do Grupo EBX.

A posição do Rio perante a economia mundial e nacional foi o principal foco de muitos dos debates. Na sala Rio de Janeiro, os palestrantes discutiram para onde o município e região podem crescer, como atingir as metas e como fazer isso de forma sustentável. Energia, Petróleo e Construção Civil se sobressaíram nessas conversas. Já quanto à sustentabilidade foram apontados como pontos importantes as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), devido à influência que as favelas têm nesse cenário; a Bolsa de Valores do Rio (BV Rio), que pretende surgir no mercado como fomentadora de práticas institucionais economicamente responsáveis por meio da venda de ativos ambientais; e a política de resíduos sólidos, que traz uma boa perspectiva com o fim dos lixões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira