Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2012 - 07:36

Alpex completa 20 anos com crescimento de 25% ao ano

Empresa comemora duas décadas de qualidade e solidez no setor de alumínio, com mais de 103 mil toneladas de alumínio comercializadas.

A Alpex Alumínio, especializada em soluções de perfis extrudados e produtos acabados em alumínio, completa 20 anos em junho. Fundada pelo empresário Paulo Magalhães, a empresa começou suas atividades timidamente, ocupando apenas um pequeno galpão e hoje opera em uma área de 18 mil metros quadrados, dividida em duas unidades de negócios localizadas em São Paulo, uma no Ipiranga e outra em São Caetano do Sul. Ao longo desses anos, a Alpex comercializou mais de 103 mil toneladas de alumínio e espera produzir 14 mil toneladas de produtos em 2012.

Quando iniciou suas atividades em 1992, a empresa fornecia perfis extrudados para diversos segmentos do mercado. Seis anos depois, com a participação em um projeto do arquiteto Carlos Bratke, para o qual produziu relógios de rua em alumínio, surgiu a Alpex Produtos Acabados (APA), a segunda unidade de negócios da empresa. E em 2000, os negócios também passaram a ser administrados por Camilla Pini, sócia-diretora da Alpex. “Em duas décadas de existência, a Alpex construiu uma história que une tradição e modernidade, devido à dedicação de profissionais qualificados e que contribuíram com o crescimento da empresa”, comenta Camilla.

Em 2008, a fim de atender à crescente demanda, a Alpex Produtos Acabados foi ampliada e modernizada, passando a ter uma unidade própria em São Caetano do Sul (SP). Outro grande salto para o crescimento da empresa foi a conquista do ISO 9001, em 2010. O certificado garantiu ganho de competitividade no mercado e aumento de produtividade. Hoje, 40% dos produtos Alpex são destinados para construção civil e indústria de móveis, 20% para decoração, 35% para o mercado pulverizado e 5% para o mercado internacional.

Somente na APA, são produzidos 80 mil peças de produtos acabados por mês, entre portas para indústria moveleira, kits para box e usinagens especiais. Já os perfis extrudados, principal negócio da APE, representam 70% do faturamento e um portfólio com mais de 4,6 mil modelos.

O vigésimo aniversário da Alpex será comemorado em um cenário muito positivo para a empresa. “Seguimos com crescimento médio de 25% ao ano e queremos ir além. A maior fatia da produção da Alpex é destinada à construção civil, e o alumínio tem um caminho muito promissor nesse segmento graças aos grandes eventos esportivos que estão por vir, aos investimentos nas obras do PAC e ao contínuo aumento da renda das classes C e D. Além disso, estamos otimistas, pois o Sindicato da Indústria Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) estima crescimento de 4,8% para o setor em 2012”, explica Paulo Magalhães, sócio-diretor da Alpex.

Para acompanhar o aquecimento do mercado, a Alpex pretende aumentar sua capacidade produtiva em 40% até 2016. Até lá, a empresa vai investir cerca de R$ 4 milhões por ano em equipamentos e melhorias de processos internos, além de destinar 2% do faturamento total para ações de marketing.

“Vamos comemorar os 20 anos da Alpex com diversas ações internas e externas, durante todo o ano. Uma novidade é a reformulação do site, que entrou no ar no início de maio com novo visual e mais interativo. Também vamos participar da Glass South America 2012, que acontece de 16 a 19 de maio, feira na qual apresentaremos nossos produtos que unem alumínio e vidro”, completa Magalhães.

Alpex -Fundada em 1992, a Alpex é uma empresa 100% brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio para o segmento de construção civil e indústrias em geral. Além disso, a empresa produz produtos acabados para a indústria moveleira, como portas de alumínio combinadas com vidro ou madeira, espelhos, puxadores, cabideiros, entre outros.

A Alpex conta com área industrial de 18 mil m² divididos entre duas unidades de negócios: a Alpex Produtos Extrudados (APE) e a Alpex Produtos Acabados (APA), que dão à empresa a mais completa linha de produção, desde a extrusão do alumínio até a criação do produto final. [www.alpex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira